domingo, 1 de fevereiro de 2015

Noite dedicada ao padroeiro dos condutores de veículos, São Cristóvão, movimenta o oitavo dia do Novenário do Glorioso Mártir São Sebastião, em Bom Jardim

Procissão dos Motoristas superlota as imediações do centro de Bom Jardim, na 89ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião

Dentro dos festejos em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião, a tradicional “Noite dos Motoristas”, realizada na noite do último sábado (31/01), reuniu milhares de fiéis durante a procissão veicular conduzindo a imagem do patrono dos condutores, São Cristóvão, e Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Elias Roque (Pároco); sob concelebração do Pe. Jorge Sousa (Vigário Paroquial) e do Diác. Genilson Sousa (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Orobó – PE), responsável pela homilia do dia.


Como princípio catequético/formativo, durante homilia, o Diác. Genilson Sousa elucidou aos presentes sobre a potencialidade da ação da Palavra de Deus como agente eficaz de cura e libertação interior.

“A cura interior depende, exclusivamente, da abertura do nosso coração aos ensinamentos da Palavra Salvífica. Foi praticando a Palavra de Deus que Sebastião não retrocedeu na fé, perseverou e, como sacrifício, ofereceu a sua própria vida para que o Reino de Deus se propagasse através do seu intrépido testemunho cristão. No Batismo recebemos uma missão importante: assumir perante Deus o serviço constante de missionários da Boa Nova, como filhos legítimos do Altíssimo. Escutemos atentos a esse chamado diário... O chamado que nos liberta das intemperanças que atentam contra nossa fé e sucumbem nossa alma”, frisou Diác. Genilson Sousa.

A noite festiva, patrocinada pelos motoristas e motoqueiros, conferiu ainda aos condutores e seus respectivos automóveis/veículos, além dos motociclistas e ciclistas, uma bênção especial concedida pelos Padres Elias Roque e Jorge Sousa, que aspergiram todos os veículos durante o cortejo, que teve origem na Encruzilhada de Bom Jardim.

Juízes do Andor de São Cristóvão
John Kennedy de Albuquerque Barros, Morgana Barros, Maênya Barros, Carlos Bezerra, Kauã e família.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário