sábado, 21 de março de 2015

Procissão e Missa marcam encerramento da 48ª Festa do Glorioso São José, na Comunidade do Alto de São José

Clamando pelo envio de chuva, fiéis participam da solenidade em honra ao glorioso patrono universal da Igreja e das famílias, São José

No dia em que a Igreja reverencia a memória do glorioso São José, pai adotivo de Jesus e patrono universal da Igreja e das famílias, a Comunidade do Alto de São José celebrou na noite da última quinta-feira (19), após tríduo preparatório, a 48ª edição dos festejos em honra ao seu virtuoso padroeiro, São José.


Procissão e Missa, presidida pelo Pe. Jorge Sousa (Vigário Paroquial), introduziram os fiéis numa perspectiva de perseverança no auxílio divino; uma vez que enfrentamos diversas crises nos campos sociopolítico e de recursos naturais.

“São José, homem justo e de grandes virtudes, nos transmite um testemunho de constância em Deus. Abrir-nos para Sua Palavra é absolutamente necessário para vivermos uma fé autêntica e transformadora. José, assim como Maria, foi agraciado na missão de conferir ao Filho de Deus providências e proteção paternal. Jesus cresceu num ambiente familiar preparado predestinadamente por Deus, para que Lhe fornecesse tudo àquilo que seria necessário para o Seu 'desenvolvimento humano'. Sigamos a São José, para também prepararmos o lar do nosso coração, aguardando que Jesus lá habite e reine por todo sempre”, destacou Pe. Jorge Sousa.

Excepcionalmente no dia 19 de março, dentro do período quaresmal, a Igreja se reveste de branco para celebrar a memória litúrgica do glorioso São José, esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus e patrono universal da Igreja.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário