terça-feira, 14 de abril de 2020

O Sepulcro está vazio

O porquê de tudo está na verdade. Mas qual verdade? Qual a razão de uma Igreja permanecer inabalável por longos vinte séculos? Qual o sentido de cristãos enfrentarem a morte, derramarem o seu sangue, de gastarem as suas vidas para anunciar? A verdade da Ressurreição de Cristo! A ressurreição de Jesus é a base da nossa fé, o ponto central da doutrina cristã.


Quando os apóstolos viram o Mestre preso e condenado, ficaram aterrorizados, sem ânimo. Entretanto, o primeiro acontecimento da manhã do Domingo de Páscoa foi a descoberta do sepulcro vazio. E foi a partir desta constatação que se deu o fundamento, a coragem, a força para toda ação e pregação dos apóstolos, ou seja, para eles, ser testemunha de Cristo era dar testemunho da Ressurreição. “Ide depressa e dizei aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos.” (Mt 28,7)

O sepulcro está vazio. O Senhor verdadeiramente ressuscitou! A Páscoa tem o objetivo de reavivar a nossa vida na fé. Quando Jesus morreu, a fé dos discípulos também morreu, mas a certeza de que Ele ressuscitou os fez serem testemunhas da Verdade, da verdade de que Cristo vive.

Páscoa é o tempo propício para a passagem de uma vida nova, uma vida de santidade. O homem velho, a mulher velha precisam morrer. Que a certeza da ressurreição revigore a nossa fé e nos faça ser testemunhas da verdade!

“Por sua morte Jesus nos liberta do pecado, por sua Ressurreição Ele nos abre as portas de uma nova vida.” (CIC 654)

Nenhum comentário:

Postar um comentário