Celebramos no último sábado, 28, na Igreja Matriz de Sant’Ana, o último grandioso momento de adoração e graça do ano vigente, conhecido entre os paroquianos como “Missa da Graça”. A celebração, realizada em virtude dos 80 anos de fundação do Colégio Sant’Ana, como também os 10 anos de formação do Grupo Terço dos Homens, encerrou o seu ciclo com júbilo, conduzida pelo Ministério de Louvor El Brit (“Deus faz aliança”), da cidade de Itambé, Pernambuco.
A Sagrada Família foi o centro das palavras encorajadoras do nosso pároco, Pe. Elias Roque, presidente da celebração, que durante homilia destacou a importância de mantermos nossas famílias incorruptíveis ao que o mundo contemporâneo propõe.
“As famílias que caminham nos preceitos da Sagrada Família de Nazaré, jamais padecerão diante da corrupção imposta pelo mundo. Muitas filosofias anticristãs querem fazer das famílias ruínas, mas o Senhor nunca permitirá que o mal prevaleça sobre elas. Pois a família ainda é a célula mater da sociedade. A família que não partilha do amor de Deus, está sujeita à falência. No lar que existe compreensão, diálogo, respeito e humildade, jamais se sujeitará à destruição. Provações sempre existirão... Porém, se permanecermos firmes e obedientes ao que nos recomenda o Senhor, superaremos qualquer tribulação, como fez a Sagrada Família de Nazaré. Que Jesus, Maria e José, sejam modelo de esperança para todas as famílias bonjardinenses.” Salientou o nosso pároco.
Além do tradicional cortejo e bênção solene do Santíssimo Sacramento, a noite ainda reservou uma belíssima homenagem, ministrada pela Srª Jaci Henrique, que pertenceu à primeira turma de magistério de Bom Jardim (pelo Colégio Sant’Ana), a grande baluarte da educação bonjardinense, Madre Ódila Maroja; as Religiosas Beneditinas da Virgem Maria; as Irmãs Missionárias de Tutzing; e a todos os ex-alunos do histórico educandário presentes na celebração.
Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário