Papa escreveu mensagem por ocasião do Jubileu dos Adolescentes que será celebrado em abril, no Ano da Misericórdia
O Vaticano publicou nesta quinta-feira, 14, a mensagem do Papa Francisco para o Jubileu dos Adolescentes, que será celebrado de 23 a 25 de abril, no contexto do Ano da Misericórdia.
Francisco explica que o Jubileu não tem fronteiras, abrange todos, grandes e pequenos, inclusive os adolescentes. É um Ano em que todo momento é santo, para que toda a existência humana se torne santa. “Espero-vos, em grande número, no próximo mês de Abril”, disse o Papa já convidando os meninos e meninas a participarem do evento.
O tema do Jubileu dos Adolescentes é “Crescer misericordiosos como o Pai”, o que também constitui, segundo o Papa, uma oração que se faz pelos jovens. Ele explicou que crescer misericordioso significa aprender a ser corajoso no amor desinteressado, tornando-se uma pessoa grande no físico e no íntimo.
Francisco lembrou que essa idade – 13 a 16 anos – é uma fase de “mudanças incríveis”, em que tudo parece possível e impossível. O Papa convidou, então, os adolescentes a permanecerem firmes no caminho da fé, com segurança em Deus. “Aqui está o segredo do nosso caminho! Ele dá-nos a coragem de ir contra a corrente”, disse, repetindo o convite para que os jovens apostem em grandes ideias.
O Santo Padre não esqueceu, na mensagem, de mencionar a realidade dos adolescentes marcados pela guerra, pela pobreza extrema e pelo abandono. “Não percais a esperança! O Senhor tem um grande sonho a realizar juntamente convosco (…) Não acrediteis nas palavras de ódio e terror que se repetem com frequência; pelo contrário, construí novas amizades”.
Consciente de quem nem todos poderão ir a Roma nesse Ano Jubilar, o Papa disse que os jovens não devem preparar apenas as mochilas, mas também os corações e as mentes. “Quando passardes pela Porta Santa, lembrai-vos de que vos comprometeis a tornar santa a vossa vida, a alimentar-vos do Evangelho e da Eucaristia, que são a Palavra e o Pão da vida, para poderdes construir um mundo mais justo e fraterno”.
Jéssica Marçal - Canção Nova Notícias / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário