domingo, 24 de janeiro de 2016

Tradicional Festa do Glorioso Mártir São Sebastião começa neste domingo (24), em Bom Jardim

Procissão da Bandeira e Celebração Eucarística abrirão programação religiosa da 90ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião

O município de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, dará início neste domingo (24), às 18h30, com a Procissão da Bandeira seguida de Celebração Eucarística, aos tradicionais festejos em honra ao seu glorioso co-padroeiro, o mártir São Sebastião.

O novenário preparatório acontecerá na Capela de São Sebastião (centro), no período de 24 de janeiro a 02 de fevereiro de 2016, com recitação do Santo Terço e Celebração Eucarística, sempre a partir das 19h00.

A Procissão da Bandeira sairá da residência dos Juízes da Festa, o casal Leonardo Vieira e Maria Regina de Aguiar, na Rua Israel Fonseca (em frente ao Varejão Bonjardinense), e percorrerá as principais ruas da cidade rumo à Capela de São Sebastião, onde acontecerá a Missa de abertura do novenário, presidida pelo Pároco local (Pe. Elias Roque).



“Com este espírito somos convidados a celebrar, com júbilo, a Festa do Glorioso Mártir São Sebastião em nossa Paróquia, neste ano proclamado pelo Papa Francisco como o ‘Ano da Misericórdia’. Aproveitando o ensejo, vamos contemplar o mistério da misericórdia – fonte de alegria, serenidade e paz. Venha e participe conosco. A vossa presença será de suma importância para o brilhantismo desta festa”, destaca a mensagem sacerdotal.

Com o tema central: “Jesus, Rosto da Misericórdia do Pai”, dentro da proposta do Ano Santo da Misericórdia – 08/12/2015 a 20/11/2016, o festejo pretende despertar nos fiéis o desejo de vivenciar substancialmente o Jubileu, através de iniciativas que podem ser praticadas no decorrer deste período, como: realizar peregrinações, praticar as obras de misericórdia, intensificar a oração, passar pela Porta Santa, perdoar, buscar o Sacramento da Reconciliação, superar a corrupção, participar da Eucaristia, fortalecer o ecumenismo; converter-se, dentre outras práticas.

Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário