domingo, 9 de setembro de 2012

Tema em Foco: Benefícios adquiridos pela frequente leitura da Bíblia.

A Igreja vivencia o mês dedicado a Palavra de Deus. Momento importante para incentivar os fiéis ao estudo e aprofundamento dos ensinamentos bíblicos, instruindo e esclarecendo possíveis dúvidas desse complexo conjunto de obras seculares, de situações e épocas distintas.
Nesse contexto, iremos abordar no “Tema em Foco”, os ganhos proporcionados pela frequente leitura desse valoroso livro que inspira nossa conduta cristã. 
O convidado que irá responder o nosso questionamento e compartilhar conosco seu ponto de vista sob o assunto será o Ir. Edivan de Arruda Vasconcelos, religioso pertencente à Sociedade Joseleitos de Cristo, bonjardinense, que atualmente reside na cidade de Lorena (São Paulo).
Acompanhe:


PASCOM - Quais os benefícios adquiridos pelos fiéis ao praticarem uma leitura frequente da Bíblia?

Edivan - No início do Evangelho de São João aparece claramente que no começo a Palavra já existia, portanto, ela é eterna. De uma leitura constante da Palavra o homem começa a se voltar as coisas eternas ligadas a Deus do qual saiu e retornará conforme nos ensina Santo Agostinho nas suas confissões.
Recorro a Santo Isidoro de Sevilha, bispo e doutor da Igrejano século I que dizia: “Quando rezamos falamos com Deus, quando lemos a sagrada Escritura, Deus fala conosco”. A leitura constante dapalavra vem nos trazer benefícios infindáveis. Vale aqui expor que a Palavra de Deus não se reduz a um livro, Ela é o próprio Cristo que se encarna e vem nos salvar através de sua infinita bondade, nos afirma o Papa Bento XVI na Encíclica Verbum Domini, que a Palavra se expressa como uma sinfonia de vozes desde a criação do mundo passando pelas Escrituras e terminando na cruz. De uma intimidade com a Palavra do Divino Mestre, brota nos corações de cada pessoa humana o desejo de contemplar e saborear as alegrias do céu já aqui na terra. 
Que o contato diário com as Sagradas Escrituras possa nos impelir e nos tornar ávidos pelos ensinamentos do Cristo que se fez Palavra e habitou entre nós. Que este mês da Bíblia, seja de fato, para todos os cristãos batizados, tempo propício para por em prática os ensinamentos do Mestre Jesus.

Produção: Bruno Araújo / Redação: http://matrizdesantana.blogspot.com.br/  - Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana

2 comentários:

  1. Este iniciativa do quadro "Tema em foco" é digna de elogios! Parabéns bruninho!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a reflexão do Ir. Edivan, estou orgulhoso com a sua capacidade! Parabéns!

    ResponderExcluir