Viver o Advento é viver a esperança. A esperança na renovação, na libertação dos nossos pecados e misérias, na vida eterna… É essa esperança que nos dá paciência diante das tribulações e dificuldades da vida. Viver o Advento é ainda buscar a conversão e para isso, intensificar as orações e a leitura da Palavra são atitudes fundamentais para nós cristãos.
É uma pena que esta época do ano seja tomada por um apelo ao consumismo e por agendas lotadas de eventos e confraternizações que muitas vezes não se referem ao verdadeiro sentido de festejar o Natal. Por esta razão muitas vezes não se reserva um tempinho para viver um Advento e um Natal como deveríamos.
Três passos para vivermos bem o Advento:
Oração – dedicar mais tempo a Deus, mergulhar na Sua Palavra, escutar Sua vontade para nossa vida… Pedir para que o Senhor renove nossa vida, nosso coração, nossa alma… Renove com o Advento nosso desejo de servi-Lo, nosso SIM a Ele.
Penitência – fazer morrer em nós o que desagrada a Deus. É a reparação dos nossos pecados, de nossas faltas… Confessar-se no Advento é tarefa do cristão que busca a renovação com a vinda do Salvador.
Comunhão fraterna – construir a fraternidade, estar de coração aberto para os irmãos, não só para aquele com quem temos afinidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário