Na tarde do último domingo, 2, uma multidão de fiéis tomou conta das ruas do município de Bom Jardim, participando da segunda Missa do dia, presidida pelo Pe. Pedro Francisco, e concelebrada pelos nossos sacerdotes, Pe. Elias Roque e Pe. Jorge Sousa, seguida do cortejo solene que marcou o encerramento da 88ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião.
Mesmo com previsão de chuva para durante o percurso, a procissão conduzindo os andores com as Imagens de São Sebastião e Nossa Senhora da Saúde obteve um número expressivo de fiéis que, num gesto de penitência e gratidão, percorreram as principais ruas da cidade invocando a proteção do Santo Mártir e da Virgem da Saúde, contra os males da peste, fome e guerra.
No fim do extenso trajeto, na Capela de São Sebastião, a procissão foi recepcionada com um criativo show pirotécnico organizado pelos juízes dos andores de São Sebastião (Marinaldo Soares de Brito e Gerlinde Gorete Brito, Marinaldo Júnior e Cátia Brito, Severino Roberto e Ana Augusta Brito, Rafael Brito Casagrande e Raquel Brito, Thiago Brito e Camila Maria Brito Casagrande, e Bernardo Brito e Natália Brito.) e Nossa Senhora da Saúde (Dulceli Mª. do Nascimento Fragoso, Gerlinde Gorete do Nascimento de Brito, Luziêne de Jesus do Nascimento Lins Ferro e Adenis D’arc do Nascimento Lins, In Memoriam: Severino Domingos do Nascimento, Maria de Jesus Lins do Nascimento, Godelieve da Trindade do Nascimento Lins, e Gelta do Nascimento Arruda.).
Responsável pela homilia de encerramento da temática “Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia”, consequentemente do novenário em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião, Pe. Pedro, num conciso discurso, exortou os fiéis sobre a abrangência da nova configuração paroquial e a difusão de suas ações pastorais.
“As novas propostas de evangelização nos apresentam um novo contexto de ‘ser paróquia’. Devemos lutar incessantemente, como cristãos autênticos, pela promoção do Reino Salvífico. A paróquia é um ambiente fraterno que nos proporciona coragem para enfrentarmos os desafios impostos pelo mundo, que insistentemente nos impede de buscarmos a Jesus Cristo. Ser paróquia é, antes de tudo, vendo o testemunho de São Sebastião, amar a Jesus Cristo e anunciá-lo com intrepidez e entrega.” Frisou Pe. Pedro.
Após o sucinto e vigoroso sermão, Pe. Pedro conduziu o momento da Bênção Solene do Santíssimo Sacramento, que introduziu os fiéis num clima de interiorização e reflexão.
Por fim, o nosso pároco, Pe. Elias Roque, proferiu os agradecimentos aos principais colaboradores da festa, e anunciou os juízes do próximo ano; são eles:
Juiz da Festa: Sr. Marcelo Pereira Bandeira
Juíza da Bandeira: Sra. Cleonice Albertina Bandeira
Juízes do Andor de São Cristóvão: Sr. John Kennedy de Albuquerque Barros, Morgana, Maênia e Cauã.
Juíza do Altar de São Sebastião: Sra. Dilene de Oliveira Cabral
Juíza do Andor de Nossa Senhora da Saúde: Maria Clara de Sousa Travasso
Juízes do Andor de São Sebastião: Romildo Galdino de Aguiar e Maria Maura de Oliveira Aguiar, Robson e Neide, Roberto e Sandra, Ricardo e Josilene, Romeu e Fátima, Romildo Filho, Maria das Dores e Rogério, Maria Rosalice e Hugo, Maria Rosemaura e Paulo, e Netos.
Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário