Celebramos ontem a abertura dos louvores dedicados a Maria Santíssima em nossa comunidade paroquial, como também o dia de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. A solenidade presidida pelo nosso pároco, Pe. Elias Roque, teve o patrocínio de todos os que fazem o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim, na pessoa do seu diretor/presidente, João Francisco de Lima, mais conhecido como “João Pretinho”.
Além de falar sobre as questões trabalhistas e seu regime muitas vezes opressor, Pe. Elias Roque exortou os fiéis presentes sobre como conduzir o mês no qual a prática da oração torna-se mais intensificada.
“Caríssimos irmãos e irmãs... Celebramos hoje o dia dedicado aos trabalhadores, abrindo oficialmente o mês de louvores a Nossa Senhora em nossa comunidade paroquial. Somos todos convidados a intensificar nossas orações durante todo o mês mariano, em prol dos nossos anseios particulares e por toda Igreja. É importante que tenhamos o hábito de rezar em comunidade para alcançarmos através de Maria a perseverança nos desígnios do Evangelho de Jesus Cristo. O mundo contemporâneo e seus artifícios tem nos distanciado da oração, porém, o mês mariano exerce justamente o caráter de resgatar esta prática tão saudável na vida de qualquer cristão. O Santo Terço não é adorno, nem objeto decorativo. Originou-se para meditarmos em seus mistérios o fundamento da nossa fé.” Destacou Pe. Elias Roque durante homilia.
Lembramos aos fiéis que todos os dias realiza-se na Igreja Matriz de Sant’Ana a recitação do Santo Terço, às 18h30, seguida pela Celebração Eucarística. Algumas capelas e residências, tanto na cidade como também na zona rural, estão interligadas numa só corrente de oração.
Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário