No último domingo, 4, os paroquianos se reuniram na Igreja Matriz de Sant’Ana para celebrar o Dia do Padre e o Dia de São João Maria Vianney, santo sacerdote que foi pároco na cidadezinha de Ars (França), padroeiro dos párocos, vigários e capelães.
No ensejo festivo, foi aberto oficialmente o Mês Vocacional em nossa paróquia, dando início ao conjunto de temáticas que serão trabalhadas ao longo de todo o mês de agosto.
No ensejo festivo, foi aberto oficialmente o Mês Vocacional em nossa paróquia, dando início ao conjunto de temáticas que serão trabalhadas ao longo de todo o mês de agosto.
O mês de agosto, para a Igreja no Brasil, é dedicado à reflexão e oração pelas vocações. É o mês em que as comunidades são chamadas a refletirem sobre a forma de como estão cultivando as vocações. Ao longo do mês, cada semana reflete uma realidade vocacional. A primeira semana, é voltada aos Mistérios Ordenados; a segunda, é voltada à Semana da Família; a terceira, à Vida Consagrada; e a quarta, voltada aos Ministérios não-ordenados, ou da vocação leiga. (CNBB)
De forma concisa, Pe. Elias Roque, presidente da celebração, enfatizou pontos importantes do Evangelho Dominical (Lc 12,13-21) referentes à “Parábola do rico insensato”.
"A ganância é responsável pelo desentendimento de muitas famílias e grupos sociais. É um veneno infalível capaz de destruir laços interpessoais em questão de segundos. A parábola retrata bem a questão do egoísmo e da ganância humana, nos esclarecendo que o Reino de Deus é a única herança que devemos ansiar. A vida continua na eternidade... Devemos nos conscientizar que a morte carnal põe fim ao materialismo compulsivo e a toda futilidade que nos é imposta pela sociedade capitalista. Não devemos assegurar a nossa felicidade aos bens matérias. Devemos assegurar ao amor misericordioso de Deus, onde de fato encontraremos felicidade plena e inesgotável!" Frisou o sacerdote.
Por fim, Pe. Elias e Pe. Jorge receberam as singelas homenagens e felicitações de todos os paroquianos representados pelos coordenadores de Pastorais, Grupos e Movimentos da nossa paróquia, como também pelos demais fiéis presentes na celebração.
Lisonjeados, nossos padres agradeceram as homenagens e pediram orações para que todos os sacerdotes possam caminhar perseverantes no desafio de guiar o rebanho de Jesus Cristo com amor, compromisso e fidelidade.
Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário