No Século XXI, ainda estreitamos a palavra ao conceito de que tem vocação, quem deixa sua terra e família para ser padre ou freira. Vocação é chamado de Deus, e o primeiro deles é o chamado à vida. Depois Deus nos chama a ser seus filhos e a ser felizes. E ser feliz exige a busca e encontro de um caminho. Não sabemos por que Deus nos chama, mas sabemos que Ele nos ama.
O que vem depois é mistério que só se desvenda quando nos realizamos. Ser feliz seguramente não é viver só para si, é contribuir de alguma forma para fazer a diferença no mundo. Vocação é amor. E só por amor vale à pena fazer a entrega em alguma escolha.
Às vezes a atitude nobre de algumas pessoas nos edifica, mas esses exemplos também devem arrastar e nos atrair para uma prática de vida. Deus chama para uma missão. Ninguém nasce ou está aqui a passeio. Toda pessoa deve encontrar sentido para sua existência, nisso consiste a riqueza da vida. Pense nisto. Nascemos para amar e sermos amados. A felicidade só pode estar nesta estrada.
Ir. Egnalda Rocha - Canção Nova Formação / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário