sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vocação: Alegria no servir

A nossa primeira vocação é ser de Deus, fazer a experiência de ser amado, abençoado, escolhido, de ser único para Deus. Numa experiência pessoal, concreta do Amor de Deus que não impõe condições, que não se pode medir por padrões matemáticos, caso contrário estaríamos industrializando o Amor, em cilindros bem identificados e com alto preço, mas o Amor de Deus é gratuidade, não se vende somente se pode partilhar, doar-se sem interesses próprios e essa experiência pessoal com o Amor de Deus nos conduz, nos coloca em movimento em direção ao próximo.

A alegria em servir a Deus de maneira concreta e ativa nos leva a buscar nossa identidade, nosso lugar na Igreja, no Coração de Deus e nisso consiste nossa perfeita alegria.

Vocação é alegria no servir, é caminho seguro na direção de Deus. Descobrir qual a sua vocação é anseio de todo filho que faz a maravilhosa experiência de ser amado eternamente.

Isabel Cristina - Canção Nova Formação / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário