Motivado pelos últimos acontecimentos vividos pela Santa Sé, o nosso pároco, Pe. Elias Roque, exortou os fiéis sobre como vivenciar o período de Sé Vacante em nossa realidade paroquial.
“Caríssimos e amados irmãos e irmãs. A Igreja vivencia uma transição papal após a renúncia de Bento XVI, exclusiva para o mundo contemporâneo. Fisicamente impossibilitado, num profundo gesto de humildade, o Sumo Pontífice não nos abandonou, apenas renunciou ao posto mais alto da Igreja. É importante termos essa convicção.
É necessário compreendermos também, que a santidade da Igreja nunca será questionada, pois é plenamente oriunda do próprio Cristo, e é essa certeza que nos fortalece cotidianamente. É lamentável que alguns abandonem a sua fé por tão pouco, embasados nos noticiários sensacionalistas, aliados ao mundo e suas necessidades pecaminosas.
Durante o período de Sé Vacante, somos todos convidados a rezar constantemente pela sucessão papal. Fortalecidos na fé, seremos mais atuantes e comprometidos com a Igreja e seus ensinamentos. Abdiquem do pecado, estabeleçam uma conversão contrita como meta para esse período de reflexão proposto pela quaresma. Façam algo agradável aos olhos do Senhor e pratiquem constantemente o amor. E lembrem-se, o nosso foco deve está centrado em Cristo acima de tudo.” Pe. Elias Roque
Produção: Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário