domingo, 31 de janeiro de 2010
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Procissão da Bandeira de São Sebastião
Abertura da 84ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião. Procissão da Bandeira de São Sebastião. Juiz da Festa: Dr. José Gonçalves Moisés / Juíza da Bandeira: Sra. Mª da Conceição de Melo Cavalcante.
Fotos da abertura da Festa:
sábado, 23 de janeiro de 2010
Programação

Dia 24/01/2010 - Domingo
05:00h - Alvorada festiva e repique de sinos
18:30h - Procissão da Bandeira saindo da residência dos juízes da Festa no Bairro Noelândia
19:30h - Início do Novenário e celebração da Eucaristia
Tema do dia: Liturgia Dominical
Juiz da Festa
Dr. José Gonçalves Moiséis
Juíza da Bandeira
Sra. Mª da Conceição de Melo Cavalcante
sábado, 16 de janeiro de 2010
domingo, 10 de janeiro de 2010
Parabéns Padre Elias

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Começa a Temporada de Festividades ao Glorioso Mártir São Sebastião

De 06 à 09/01: Tríduo de São Sebastião em Bizarra (Missa dia 16/01, às 16h)
De 11 a 20/01: Novenário de São Sebastião em Sítio Jurema (Missa dia 20/01, às 17h)
De 13 a 16/01: Tríduo de São Sebastião em Lagoa Comprida (Missa dia 16/01, às 15h)
De 24/01 a 02/02: Novenário de São Sebastião, na Cidade (Missa às 19h)
Em breve toda programação da 84º Festa do Glorioso Mártir São Sebastião em Bom Jardim.
Paróquia de Sant'Ana - Bom Jardim - PE / Diocese de Nazaré
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Maria, Mãe de Deus

Porém, se aprofundarmos um pouco o raciocínio sobre este título de Maria, veremos que ela pode perfeitamente ser chamada assim. Sabendo, pois, que Cristo tem duas naturezas: a humana e a divina. Maria lhe sendo mãe, é então mãe da pessoa completa de Cristo, que é a segunda pessoa da Santíssima Trindade: o Deus único e trino. E não mãe apenas de uma de suas naturezas, no caso, a humana.
Ademais, pela própria Bíblia se atesta esta verdade. Começando por Gl. 4, 4 onde lê-se que “na plenitude dos tempos Deus enviou Seu Filho nascido de uma mulher (Maria)” e vendo que este Filho de Deus é o próprio Deus que se encarnou no ventre virginal de Maria (cf. Jo. 1,1.14; Jo. 10,30), e confirmado em Lc. 1, 43. Pois vemos neste versículo do Evangelho de Lucas que Isabel torna-se a primeira pessoa a declarar que Maria é de fato Mãe de Deus, ao dizer “Donde me vem esta honra de vir a mim a ‘mãe do meu Senhor’?”. É a bíblia, a palavra de Deus escrita, quem o afirma. Pois, a palavra “Senhor”, no Novo Testamento, refere-se a Cristo e significa, a tradução do hebraico YAWHEH, Aquele que é Deus e do grego KIRIOS, que relacionada a Cristo significa DEUS.
Enfim, resumindo, o CIC em seu parágrafo 509 nos ensina: “Maria é verdadeiramente ‘Mãe de Deus’ visto ser a Mãe do Filho Eterno de Deus feito homem, que é ele mesmo Deus”.
Adjair Brasiliano
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Feliz 2010 Para Todos
Confira o Evangelho do dia:
Lc 2,16-21
"Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado. Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer."
A liturgia da Igreja, que antecipa o novo ano com o Advento e o Natal, neste primeiro dia do ano civil comemora Maria, Mãe de Deus. As esperanças de um feliz ano novo se fundamentam no homem Jesus e na mulher Maria, sua mãe, ambos em comunhão com Deus.
Quem vê Jesus, vê o Pai (Jo 14,9). E em Maria, na simplicidade de sua comum condição humana, podemos vislumbrar o rosto feminino e materno de Deus. O anúncio do nascimento de Jesus a um grupo de pastores, humildes trabalhadores que estavam em vigília, guardando os rebanhos de seu patrão, é o início da manifestação do Deus que eleva os humildes. Deus é o amor.
Fonte: (http://www.paulinas.org.br/home/home.aspx)
Assinar:
Postagens (Atom)