segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Todos os Santos

Hoje a Igreja celebra a festa daqueles que se comprometeram com Deus Pai, com o Seu Reino de Bondade, de Justiça e de Amor, e, em nome Jesus Cristo, se comprometeram, também de maneira radical, com os seus semelhantes.
Também somos convidados por Jesus Cristo para participar dessa caminhada evangelizadora, assim como todos aqueles que abraçaram a causa divina na terra.
Os Santos eram entregues às chamas, às feras, às torturas cruéis. E hoje, também milhares de justos são entregues à morte, são torturados pela fome, pelo desemprego, pela doença, e silenciados pela repressão, pela intimidação, pelas ameaças de morte dos que se julgam senhores deste mundo. Mas é nas entranhas dos que sofrem, dos aflitos, dos esquecidos, que germinam, nascem e dão fruto as sementes do Evangelho de Jesus Cristo.
Nesse dia especial, dedicamos a todos os justos que em Deus entregaram a sua vida. Sendo assim, testemunhas vivas e fonte da continuidade da missão de Jesus Cristo entre nós.
Disse Jesus: "Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai." (Jo 14,12)
Paróquia de Sant'Ana Bom Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário