sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

87ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião - Missa Solene (02/02/2013)


A missa solene foi presidida pelo Pe. Sérgio Ramos, pároco da Paróquia de Glória do Goitá e Reitor do Seminário Maior.

A vida diária de cada cristão é que diz se somos ou não de Jesus Cristo.
Sebastião declarou com sua vida que ele era de Jesus Cristo, sua vida era pautada, guiada e conduzida pelo Evangelho. Ele não só viveu na superficialidade da fé, nãos só nos momentos bonitos da fé, mas ele soube ser fiel no martírio, nos momentos mais difíceis da sua vida. Por confiar que de todos os temores o Senhor o livrou,  por isso não teve medo, vergonha ou preguiça de ser do Cristo Senhor. Ele fez a diferença.
Todos nós recebemos o dom da fé e precisamos dar frutos desta fé.
Se diariamente tivermos esta experiência com Jesus através da leitura, meditação e oração diária com a Palavra de Deus, com certeza daremos testemunho deste Jesus. O que cria a convicção no coração do cristão é a intimidade com a Palavra, porque ela, como diz o salmista “ilumina nossos passos”. Nosso desafio é casar a fé com nossa vida.
Requisitos para entrar no reino do céu nós já conhecemos:
·      Escutar o que Jesus nos ensina, por meio da Sagrada Escritura;
·      Celebrar estes momentos festivos, tornando eles, atos concretos na nossa vida, aí o medo não tomará conta de nós.

“Não tenham medo de quem pode matar o corpo, mas não pode matar a alma, mas temei antes aquele que matando o corpo pode também jogar a alma no inferno”. O inferno é o distanciamento de Deus. Para livrar-mo-nos deste inferno, precisamos deixar Deus entrar na nossa vida, no nosso coração.
O mundo de hoje precisa de autênticos e corajosos cristãos, que é fruto de uma consciência bonita, que nós fizemos uma opção preferencial por Jesus Cristo em primeiro lugar, depois pelo irmão, por que quem ama a Deus não odeia o seu irmão. De modo nenhum, quem tem Deus no coração não faz mal a ninguém.
Precisamos testemunhar Jesus Cristo com nossa vida, onde quer que nós estejamos.



















Nossos agradecimentos a família juíza do altar de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário