segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Festa da Mãe Rainha

O desejo do Pe. José Kentenich, em 18 de outubro de 1914, na Alemanha, fez refletir na noite da última sexta-feira, 18, o amor de nossos paroquianos pela Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A noite festiva reservou aos fiéis presentes um momento de muita oração, louvor e peregrinação pelas ruas da cidade.


A Imagem Peregrina partiu da residência da juíza do andor, a Sra. Maria Lopes e Família, rumo à Igreja Matriz de Sant’Ana, onde solenemente foi celebrada a Santa Missa presidida pelo nosso Vigário Paroquial, Pe. Jorge Sousa.

Durante homilia, Pe. Jorge fez referência ao Evangelho de Lucas, Lc 10,1-9, que relata a missão dos setenta e dois discípulos enviados pelo Senhor para disseminar o Reino aos povos; além de destacar o gesto missionário de Maria Santíssima ao acolher o “Verbo Encarnado”, Jesus Cristo, que em sacrifício se ofereceu pela remissão dos nossos pecados.

“Estamos reunidos nesta noite de graça para celebrar a figura peregrina da Mãe de Deus que nos direciona constantemente ao Reino Celeste. É ela que adentra aos nossos lares trazendo seu Filho nos braços para habitar em nossas vidas e conduzir-nos à salvação. Os lares contemporâneos estão tão fragilizados, que a presença de Maria, consequentemente do Senhor, é cada vez mais indispensável para mantê-los firmes na fé. Maria é um referencial missionário que devemos tomá-lo como exemplo de vida consagrada. Jesus é o grande motivo para seguirmos fortalecidos na missão de anunciar o Seu Reino. É através do testemunho de Maria e dos Santos que conhecemos o Amor Misericordioso de Deus, que nos reveste e nos satisfaz plenamente.” Salientou o vigário.

Faltando exatamente 361 dias para o Centenário da Aliança de Amor em 2014, na ocasião festiva, a coordenadora paroquial do Movimento Mãe Rainha, a Sra. Ana Tereza, renovou a promessa e anunciou a juíza das festividades do Centenário da Mãe Peregrina de Schoenstatt em nossa comunidade paroquial, no próximo ano.

No término da celebração, uma belíssima homenagem foi proferida pela Professora Juçara Mota ao saudoso Zilde Souto Maior, em virtude do primeiro mês de seu falecimento, que comoveu fiéis e familiares presentes na celebração.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário