sábado, 10 de junho de 2017

Quadrilha pernambucana homenageia Nossa Senhora, no ano do tricentenário de Aparecida

Grupo bonjardinense abordará a fé e a crença popular brasileira em torno da “aparição” de Nossa Senhora, no Rio Paraíba do Sul

A história da fé e da crença popular brasileira em torno dos diversos milagres atribuídos à imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717, também ganhará os tradicionais festejos juninos do interior pernambucano.


Fundada no ano de 2009, a Quadrilha Junina Rosa Vermelha, do município de Bom Jardim, situado no Agreste pernambucano, abordará em suas apresentações o tema “Aparição de Nossa Senhora Aparecida”, mesclando a história da aparição da imagem com o famoso casamento matuto, tradicionalmente realizado nas apresentações das quadrilhas juninas e nos arraiais de todo o Nordeste.

“No ano de 2017, a Quadrilha Junina Rosa Vermelha trará Nossa Senhora Aparecida como tema de suas apresentações. Para quem ainda desconhece a tricentenária devoção à Virgem Aparecida, certamente, se encantará com a riqueza devocional e a espiritualidade que emana desta rica história de fé. Convidamos a todos para embarcarem conosco neste lindo mistério de fé, coragem e amor, carinhosamente abordado pela Rosa Vermelha”, afirma Wygo Roberto, coordenador e produtor do grupo.


A Quadrilha Junina Rosa Vermelha é famosa por trazer a fé como tema recorrente de suas apresentações. “A Quadrilha Junina Rosa Vermelha é uma das principais responsáveis pela projeção da nossa cidade e das nossas tradições. Representa Bom Jardim não só na região, como também em todo o estado de Pernambuco”, destaca o munícipe Jameson Ferreira.


A estreia do grupo acontecerá na noite deste sábado (10), a partir das 20h00, no festival de quadrilhas juninas de João Alfredo, município do Agreste pernambucano, localizado a pouco mais de 100 km do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário