terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oitava Noite do Novenário

Celebramos a oitava noite do Novenário do Glorioso Mártir São Sebastião, presidida pelo Padre Severino Fernandes. Em sua homilia, fez o convite para permanecermos sempre esperançosos diante das tribulações existentes, que persistem em nos distanciar dos propósitos de Deus. Não desanimar diante da morte e perseverar sempre em Cristo.

“Jesus revela seu poder sobre a morte, ressuscitando uma menina de 12 anos. O pai dessa menina é Jairo, o chefe da sinagoga. Era um homem religioso e de grande prestígio na comunidade. Seu dinheiro, popularidade e religião, porém, não puderam evitar aquele doloroso golpe. Vai a Jesus, prostra-se aos seus pés e pede ao Mestre para ir com ele à sua casa para curar sua filha. Estavam ainda a caminho quando foi informado que sua filha já estava morta. Jesus lhe diz: ‘Jairo, não temas, crê somente’.”

Quando Jesus caminha conosco não precisamos temer, a vida prevalece sobre a morte. Quando Jesus manifesta seu poder, a morte não tem a última palavra. Jesus ressuscitou a menina e a devolveu a seus pais. A alegria da vida triunfou sobre a tristeza da morte. Porque Jesus Cristo venceu a morte. Que São Sebastião, testemunha da esperança em Cristo, nos ajude a perseverar sempre na fé e no amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário