sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Início do Novenário


Iniciamos ontem 24/01/2013 o Novenário do Glorioso Mártir São Sebastião, ele que por não aceitar renunciar a Cristo, foi condenado à morte.
“Nesses tempos de grande negação da fé e de valores espirituais e religiosos, humanos e sociais, São Sebastião torna-se um grande modelo de ajuda para nós hoje, principalmente aos jovens, envoltos em grande confusão moral e espiritual. Ele é um sinal de fidelidade a Cristo mesmo com as pressões contrárias. Dessa forma, ele continua anunciando Jesus Cristo, por quem viveu, até os dias de hoje. Ele nos ensina a não desanimarmos com as flechadas que recebemos e a continuarmos firmes na fé”.
A celebração foi presidida pelo Pe. Elias Roque, o mesmo enfatizou em sua pregação a importância da festa de São Sebastião como sento tempo de graça, de fé e de renovação espiritual.
A festa de um santo é um motivo para nós cristãos católicos renovarmos a nossa vida à partir de Jesus Cristo, "caminho, verdade e vida". Feliz daquele que consegue redescobrir a fé.
Este ano da fé tem o objetivo de nos ajudar a despertar mais a fé Católica, a amar mais a nossa Igreja, amar mais a Jesus Cristo e não nos deixarmos ser seduzidos por qualquer coisa.



Em comunhão com Cristo, rezemos pelo bom êxito de nossa festa. Tema do Dia: Significado do ano da Fé.

Imagens: Lehandro Decorações

Nenhum comentário:

Postar um comentário