domingo, 6 de janeiro de 2013

Voz do Internauta: Erinaldo Cezar

No ar “Voz do Internauta”, especial onde você internauta contribuirá com o nosso projeto de evangelização, com temáticas relacionadas ao cotidiano litúrgico da Igreja, ou qualquer informação catequética que enriqueça a formação espiritual dos fiéis.
Nosso primeiro participante se chama Erinaldo Cezar, com o texto: “TEOFANIA DO SENHOR ÀS NAÇÕES”. Segundo o internauta “É bom ser cristão, professar uma fé autêntica, viva e eficaz.”
Acompanhe o texto na íntegra:

TEOFANIA DO SENHOR ÀS NAÇÕES

O Mistério da Encarnação ora celebrado na comunidade eclesial, nos torna dignos diante do Senhor, pois com tal feito, nossa humanidade fora elevada ao Senhor, fazendo-nos divinos. É bom ser cristão, professar uma fé autêntica, viva, eficaz e sermos arrebatados de todo para Deus nosso Pai e, dessa feita, percebermos como a história da salvação é idílica e se resume em prol do gênero humano.

Destarte, observemos como o percurso cronológico coloca-nos mediante Deus, e de como à sua encarnação veio para nós: isso dar-se-á por meio do Advento, o qual nos certifica a olhar à preparação do Senhor para o Natal que se encontra no seio virginal de Maria, convidando-nos a revisar nossa vida, o que estamos fazendo neste cosmo, e como desempenharmos nossa missão de fiéis evangelizadores. Ou seja, nossa corresponsabilidade para com Deus deverá ser íntegra, sem óbice e, sobretudo, encontrar-se Nele à identidade certa. Portanto, passado este rico período se completa o tempo previsto prometido pelos profetas, para que o Deus viesse acampar em nosso meio e assumisse Nele uma nova nomenclatura: a humana. Porquanto, divino Ele já era e assim posto, ao fazer-se tenda no mundo ficamos humanos e divinos. Mas cabe-nos perguntar: merecemos essa preciosidade? Não. Contudo, Deus sempre nos eleva e à vivência da sua natividade, sem dicotomia alguma, se concretizara em resgate dos seres humanos, enfatizando a humildade, e pudéssemos perante nossos semelhantes, assim se portar, visto que Deus-Menino preza pelos simples e, isso, é notável na Cruz, quando a Encarnação vislumbra seu âmago.

Nosso Deus é assim: bondoso, amável, incomensurável, indizível, e estando no hoje do tempo em nós, mostra-se às nações, compreendendo-se desse modo, que o seu amor encarnado deverá ser conhecido por todos. É a estrela que de fato clarifica a vida dos homens. Aqui, fica o convite: como seus filhos amados, somos exortados a alvissarar seu amor revelador no universo, testemunhando àquilo que é bom, grandioso e que todos são partícipes deste estupendo mistério. É a manifestação de nosso Deus. É a estrela que transforma à identidade humana. É a estrela que os homens da sociedade hodierna são orientados a buscar e procedendo como tal, jamais se perderão em meio às trevas; pois, contamos com o amor revelador de nosso Senhor que se fez pobre, mora em nós, chama-nos a ir além-mar anunciando seu amor: a Boa Nova da vida, da qual sempre queremos tê-la. Que o Senhor teofane-se em nós e molde-nos como Ele auspicia.

Espaço totalmente aberto aos internautas, participe através do matrizdesantana@hotmail.com / Produção: Bruno Araújo / Redação: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário