sábado, 28 de fevereiro de 2015

Grupo de Oração Línguas de Fogo promove Seminário de Vida no Espírito Santo

Grupo de Oração Línguas de Fogo (da Renovação Carismática Católica) propõe sete quintas-feiras de intenso reavivamento cristão e em seu primeiro encontro apresenta aos fiéis a grandeza do amor incondicional de Deus.

Com este seminário o grupo pretende proporcionar aos fiéis, uma renovação da fé e uma busca incansável pela conversão.


O evento tem como base proporcionar ao participante um encontro pessoal com Jesus, por meio da experiência denominada de "Batismo no Espírito Santo" (vale ressaltar que este batismo não se trata de um novo batismo sacramental, mas de uma renovação das promessas feita nele), que de acordo com os carismáticos seria um novo mergulho na graça de Deus e uma busca renovada da vivência da fé transmitida nos sacramentos da iniciação cristã. O Seminário apresenta uma temática para cada encontro (Amor de Deus, Pecado e Salvação, Senhorio de Jesus, Fé e Conversão, Cura Interior, Amor aos Irmãos e Perdão e Batismo no Espírito Santo). 

“Este seminário pretende nos conferir um maior entusiasmo na busca incansável de Deus, nos expondo ao seu olhar misericordioso e amoroso, além de nos ajudar a encontrar o maior tesouro que há dentro de nós, o amor, ou seja, Deus. Em nossa realidade, este seminário se dividirá em sete quintas-feiras no horário que é próprio dos encontros do Grupo de Oração. É um encontro aberto para todas as pastorais, movimentos, leigos, religiosos, comunidades e público em geral (batizados e não batizados; crentes e não crentes). Sendo o horário sempre às 19h00”, destacou Camila Brasiliano, coordenadora do grupo de oração; responsável pela realização do evento.


A abertura do Seminário de Vida no Espírito Santo, realizada na noite da última quinta-feira (26), ficou por conta da Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática, Alcicleide Batista, onde ministrou uma abrangente palestra sobre o amor de Deus e sua plenitude.



A RCC se utiliza de eventos desta natureza como uma forma de Querigma, ou seja, lançar o primeiro anúncio da Boa Nova de Jesus, associado à urgência da conversão e salvação das almas por meio do testemunho de vida.


Grupo de Oração Línguas de Fogo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário