quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cantores de Deus: Conheça a trajetória musical do grupo católico, conhecido em todo o Brasil, que encerrará a Festa da Excelsa Padroeira Sant’Ana

São 18 anos de história, 9 CDs gravados, 1 DVD ao vivo e centenas de viagens por todo o Brasil e fora!


O grupo Cantores de Deus nasceu do desejo do Pe. Zezinho, scj, de criar um grupo vocal que o acompanhasse em suas viagens. O grupo inicialmente era integrado por Luan, Vanessa, Suely Ferreira, Dalva Tenório e Karla Fioravante. Com essa formação o grupo gravou os CDs Em verso e em canção (1997), En verso y en Canción (1998), Iguais (2000) e De olho no mundo (2002). No ano de 2003, Luan e Vanessa mudaram-se para os EUA, deixando de integrar o grupo. No mesmo ano, entrou o Robson Jr, e em 2004, com a saída de Suely, veio a somar ao grupo a Andréia Zanardi. Com a nova formação, o grupo gravou o CD Nas ruas do país (2004).

Durante o ano de 2000 a 2002, o grupo apresentou o programa de TV Palavras que não passam na Rede Vida de Televisão, Juntamente com o Pe. Zezinho, scj. Pouco tempo depois o CDD ganhou seu próprio programa de TV, o Universo em Canção, também exibido pela Rede Vida.

Com o lançamento do CD “Nas ruas do país” na nova formação, agora com Karla Fioravante, Dalva Tenório, Andréia Zanardi e Robson Jr, o grupo recebe de sua gravadora, Paulinas Comep, o disco de ouro duplo, pela vendagem dos CDs: Em verso e em canção e Iguais. Em dezembro de 2006, Robson Jr. vem a falecer, e então, mesmo com tantas mudanças, o grupo Cantores de Deus decide continuar. Em 2007, em comemoração aos 10 anos de evangelização do grupo, é lançado o CD Nossa História que conta com a participação dos ex-integrantes e regravações de músicas desde o primeiro CD com novos arranjos e uma nova roupagem. Neste mesmo ano, o grupo participa da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, bem como a missa de canonização de Frei Galvão.

Em Agosto de 2009, lança o CD Mulheres, o sétimo da carreira, retratando a nova fase do grupo com as três integrantes: Karla, Dalva e Andréia.

Em Dezembro de 2011, é lançado o DVD Mulheres ao vivo, que firma a nova identidade do grupo e no início de 2012, o CD Mulheres ao vivo.

O DVD Mulheres tem uma seleção de músicas que marcaram os 15 anos de história do grupo, além de duas canções inéditas. Participaram desse momento os amigos da música católica: Pe Zezinho,scj, Ziza Fernandes, Suely Façanha, Walmir Alencar, Eliana Ribeiro além de Oswaldinho do Acordeon.

Além de dois prêmios como melhor grupo vocal católico no “Troféu Louvemos o Senhor” realizado pela TV Século 21, em 2012 o Grupo Cantores de Deus recebe o troféu como melhor DVD de 2011 e também a indicação ao Grammy Latino como melhor álbum cristão, com o CD Mulheres ao vivo.

Em 2011 o grupo teve a honra de participar da JMJ em Madrid com o Papa Bento XVI e em 2013, no Rio de Janeiro com o Papa Francisco.

Com uma história sólida na música católica, em 2015 lança o CD inédito intitulado Mulheres em foco, força e fé.

Os Cantores de Deus continuam fazendo história e firmes no desejo de transformar corações pela música que evangeliza. Que essa canção alcance cada dia mais!

Cantores de Deus / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário