sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Diocese de Nazaré dará ‘pontapé inicial’ nas comemorações ao seu centenário no próximo domingo (30), em Nazaré da Mata - PE

Tríduo anual preparará os fiéis para a grandiosa culminância do Centenário Diocesano, em 2018

A Diocese de Nazaré, criada através da Bula Arquidiocesis Olidensis Recifensis, de 02 de agosto de 1918, celebrará no próximo domingo (30), a partir das 15h, a abertura festiva das comemorações ao seu centenário, com grandioso arrastão saindo da Igreja de Santa Terezinha, no Bairro do Juá, rumo à praça da catedral, onde acontecerá a Santa Missa.

Foto: André Santiago

Segundo o Bispo Diocesano Dom Frei Severino Batista de França - OFM Cap, a expectativa para o evento é de receber um expressivo número de fiéis, representando todas as paróquias que compõem os quatro setores diocesanos: Timbaúba, Carpina, Limoeiro e Surubim. “Você, membro da sua paróquia, dos movimentos pastorais, das comunidades, enfim, são todos convidados a participar da abertura das comemorações ao centenário da nossa diocese”, destacou.

Em entrevista concedida ao canal da Pastoral da Comunicação da Paróquia de São José (Carpina-PE) no YouTube, Dom Severino adiantou que o tríduo anual refletirá subsídios relacionados à proposta diocesana de evangelização, dentro de uma perspectiva totalmente missionária. “Muitos acontecimentos estão previstos para os três anos de preparação para o centenário diocesano, em 2018. Uma delas será a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira diocesana, às paróquias abrangidas pela Diocese. São vários momentos fortes que vivenciaremos até 2018, ano do centenário”, completou.

Em Bom Jardim, haverá transporte para os paroquianos a partir das 12h30, no pátio da Igreja Matriz de Sant’Ana.

Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário