segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Comunidade escolar recebe momento de evangelização e espiritualidade, ministrado pela Paróquia de Sant’Ana

Encontro de Pais, promovido pela EREM Dr. Mota Silveira, destaca a importância da família como alicerce de uma sociedade mais justa, humana e fraterna

A EREM Dr. Mota Silveira, situada na Avenida Marechal Presidente Castelo Branco, no município de Bom Jardim, Agreste pernambucano, promoveu na tarde da última sexta-feira (19) o encontro de pais “Família e Escola: Parceiros no Sucesso Escolar”, com a participação dos evangelizadores da Paróquia de Sant’Ana.


O encontro, fundamentado no ideal de aproximação de ambas as partes – família e escola –, utilizando métodos e técnicas simultâneas, importantes para a formação cidadã do aluno, reuniu os pais com a perspectiva de incentivá-los a participar e a conhecer melhor a realidade dos seus filhos.

Para Silvânia Andrade, coordenadora das Pastorais da Acolhida e Liturgia da Paróquia de Sant’Ana, responsável pelo momento de evangelização e espiritualidade, ‘a família é o lugar de transmissão dos valores do Reino de Deus. Cabendo a ela viver a fraternidade, a comunhão e o amor entre seus constituintes’.


“Pais e mães, ajudem a escola no processo educacional dos seus filhos. Não cabe apenas à escola transmitir tudo, valores, conhecimentos... Também é necessário que façamos a nossa parte, para construirmos uma sociedade mais justa, humana e fraterna”, frisou Silvânia Andrade.

Levar a Palavra de Deus a todos de uma forma dinâmica e atrativa, vem sendo a aposta da Paróquia de Sant’Ana no que se refere ao contemporâneo  processo de evangelização, utilizando de meios tecnológicos, interativos e de contato direto com os fiéis. Prova de que evangelizar é um desafio encarado com amor, seriedade e compromisso pelos sacerdotes locais e coordenadores pastorais.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário