quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nomeação do Bispo de Nazaré

Francisco de Assis Dantas de Lucena, transferido da Diocese de Guarabira (PB), é nomeado Bispo da Diocese de Nazaré

O bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena deixa nesta quarta-feira (13) de ser o gestor da Diocese de Guarabira, no Agreste paraibano. De acordo com a assessoria de comunicação da diocese, o prelado foi nomeado pela Santa Sé, também nesta quarta, para ser o novo bispo da Diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco.

Apesar da nomeação, Dom Lucena ainda permanece como administrador da Diocese de Guarabira até o dia 18 de setembro. Segundo a Pascom, durante este período ele comanda a diocese paraibana mas também se reúne com padres da diocese de Nazaré da Mata. A assinatura do documento de posse como gestor da diocese pernambucana está prevista para ser feita no dia 18 de setembro, às 17h.


Mons. Francisco de Assis Dantas de Lucena

Mons. Francisco de Assis Dantas de Lucena nasceu em 19 de outubro de 1963 em Jardim do Seridó, Diocese de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte.

Ele completou seus estudos de filosofia na Faculdade de Filosofia "João Paulo II" da Arquidiocese do Rio de Janeiro e os de Teologia na Pontifícia Universidade Católica, na mesma cidade. Frequentou o Curso de Humanidades Universidade Federal do Rio Grande do Norte e obteve o Mestrado em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canónico, no Rio de Janeiro. Além disso, ele seguiu o curso para formadores de seminários no Pontifício Ateneu "Regina Apostolorum", em Roma.

Ordenado sacerdote em 21 de julho de 1991 para a Diocese de Caicó, não tem ministrado como se segue: Administrador Paroquial; pastor; Secretário e Presidente do Departamento de Ação Social Diocesano; tesoureiro diocesano; Moderador da Cúria; Reitor do Seminário Maior "Santo Cura de Ars" ; Professor da Faculdade de Teologia "Cardeal Eugênio Sales" ; Director Diocesano; Juiz Auditor; Pro-Vigário Geral; Membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral.

Em 28 de maio de 2008, ele foi nomeado Bispo de Guarabira e recebeu a ordenação episcopal no dia 17 de agosto. Atualmente é Secretário da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

G1 - Paraíba / Paróquia de Sant'Ana Bom Jardim - Pernambuco http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário