sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sim, Deus pode me chamar

“Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro e seu irmão André. Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores… Prosseguindo adiante viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu e seu irmãos João. Estavam no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes.”.


Quatro pescadores: o que tem de especial nesses homens para serem os escolhidos por Jesus como primeiros discípulos? Assim como não há nada em nós que nos faça merecer a escolha de Deus.

A realidade é que eles corresponderam imediatamente ao chamado que receberam, deixando tudo para seguir Jesus Cristo. Deus pode te chamar também, sim, ele pode, e surpreenderá você com a novidade que só ele pode oferecer.

Ao acolher esse chamado, os discípulos inauguraram a companhia de pesca de Jesus, criada para pescar homens. Curioso é que Jesus escolheu membros de uma mesma família tanto com Pedro e André quando com Tiago e João. Isso significa que na sua família Deus também pode fazer esse chamado, porque não?

Mas será que todos estão prontos para ouvir a voz de Deus chamando seu nome a uma vocação específica? Os que ouvem, estão prontos para seguir? Se me perguntassem o que há de diferente na vocação dos primeiros discípulos para nós, a resposta está na pergunta: eles foram os primeiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário