quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Espetáculo de fé: Paixão de Cristo de Umari, um compromisso missionário e social

O Grupo Cultural “Onda Jovem”, movimento que desenvolve ações relacionadas à cultura, cidadania e espiritualidade no Povoado de Umari, município de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, promoveu no último domingo (25) o primeiro grande ensaio para a temporada 2018 da Paixão de Cristo de Umari, espetáculo que conta os últimos momentos vividos por Jesus Cristo aqui na terra, Sua paixão, morte e ressurreição.


A produção artística, também conhecida pelo seu compromisso cultural e social, vem promovendo um trabalho inclusivo, voltado principalmente para o público juvenil, contemplando jovens de toda Região.

“O diferencial da Paixão de Cristo de Umari é, justamente, o seu compromisso de evangelizar junto à comunidade, promovendo a vida através da arte. Confere protagonismo aos múltiplos jovens talentos, livrando-os, muitas vezes, da marginalização e da descredibilidade. Vai além de um simples espetáculo anual, é um compromisso social com o povo de Umari e Região. Aqui, a nossa ‘grande produção’ não é estruturas faraônicas, nem atores renomados, mas gente como a gente, que espera o ano todo para viver um sonho. Sonho de também brilhar, como luzes acesas pelo Senhor”, destaca Bruno Araújo, coordenador pastoral da Paróquia de Sant’Ana (Bom Jardim-PE).

A temporada 2018 será realizada nos dias 29 e 30 de março, no Ginásio Esportivo Deoclécio Mendes, com duas sessões por dia de espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário