sábado, 17 de julho de 2010

Festa da Excelsa Padroeira Sant'Ana

A comunidade Católica de Bom Jardim está em festa. Estamos celebrando no período de 17 a 26 de julho de 2010, a Festa de nossa Excelsa Padroeira Sant'Ana.
Hoje teremos a abertura da Festa com a Procissão da Bandeira, e logo após, início do novenário com a Celebração da Eucaristia na Igreja Matriz. Contamos com a sua presença.
Oração
Senhora Sant'Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.
Cante conosco e acompanhe clicando na Janela MP3!
Mãe da Mãe do Senhor, Deus do céu,
Este povo te aclama contente,
Pois contigo Maria aprendeu
A ser Mãe do seu Deus e da gente!
1. Ó Sant'Ana, em teu seio sagrado
Deus começa a nós todos salvar...
Lá Maria nasceu sem pecado,
Luz do Sol antes de ele raiar!
2. No teu colo sorriu para a vida
Quem iria a Deus mesmo ninar.
Reza, pois, pela mãe oprimida,
Que tem filhos sem pão e sem lar!
3. Com Joaquim, teu esposo, viveste
A paixão conjugal, tão bonita,
Esse amor que é sinal do celeste,
Que une em Deus a Trindade bendita!
4. Em ti vemos, felizes, Sant'Ana
A ternura que têm as vovós...
Com jeitinho de mãe nos irmana.
Roga a Deus com jeitinho por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário