domingo, 31 de janeiro de 2010

Procissão de São Cristóvão

Procissão de São Cristóvão / Patrocinadores: Motoristas e Motoqueiros / Juiz do Andor de São Cristóvão: Sr. José Aluísio Alves da Silva e Família

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Procissão da Bandeira de São Sebastião

Abertura da 84ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião. Procissão da Bandeira de São Sebastião. Juiz da Festa: Dr. José Gonçalves Moisés / Juíza da Bandeira: Sra. Mª da Conceição de Melo Cavalcante.
Fotos da abertura da Festa:

sábado, 23 de janeiro de 2010

Programação

Tema Central: "Fidelidade de Cristo - Fidelidade do Sacerdote" (Ano Sacerdotal)

Dia 24/01/2010 - Domingo
05:00h - Alvorada festiva e repique de sinos
18:30h - Procissão da Bandeira saindo da residência dos juízes da Festa no Bairro Noelândia
19:30h - Início do Novenário e celebração da Eucaristia
Tema do dia: Liturgia Dominical

Juiz da Festa
Dr. José Gonçalves Moiséis

Juíza da Bandeira
Sra. Mª da Conceição de Melo Cavalcante

sábado, 16 de janeiro de 2010

Grandiosa Cavalgada ao Glorioso Mártir São Sebastião

Participem da grandiosa Cavalgada em homenagem ao Glorioso Mártir São Sebastião, dia 24/01/2010, saindo do trevo do Buraco do Tatu às 09:00h da manhã com destino ao trevo da Curva de Solón, percorrendo as principais ruas de nossa cidade. Participem!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Parabéns Padre Elias

Padre Elias Roque comemora seus 22 anos de vida sacerdotal com muita alegria. São sete meses de caminhada em nossa Paróquia com muita fé e júbilo. Ao Padre Elias Roque, parabéns por este momento tão especial em sua vida, que Deus mantenha sempre firme a sua caminhada evangelizadora. Parabéns de todos que fazem a Paróquia de Sant’Ana.

Reforma

Colabore com a reforma do teto e pintura da Capela de São Sebastião, adquira já a sua rifa de um computador novinho, mais informações procurar a secretaria paroquial (Resultado, dia 30 de janeiro).

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Começa a Temporada de Festividades ao Glorioso Mártir São Sebastião

Mês de janeiro dedicado as festividades ao Glorioso Mártir São Sebastião em diversas comunidades do município de Bom Jardim.

De 06 à 09/01: Tríduo de São Sebastião em Bizarra (Missa dia 16/01, às 16h)
De 11 a 20/01: Novenário de São Sebastião em Sítio Jurema (Missa dia 20/01, às 17h)
De 13 a 16/01: Tríduo de São Sebastião em Lagoa Comprida (Missa dia 16/01, às 15h)
De 24/01 a 02/02: Novenário de São Sebastião, na Cidade (Missa às 19h)

Em breve toda programação da 84º Festa do Glorioso Mártir São Sebastião em Bom Jardim.

Paróquia de Sant'Ana - Bom Jardim - PE / Diocese de Nazaré

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


Nosso Bispo Diocesano Dom Severino Batista de França.

Maria, Mãe de Deus

Às vezes declarar que Maria é a mãe de Deus pode ser considerado por alguns algo fora de lógica. Pois, partindo da verdade de que Deus é eterno e criador de todas as coisas como haveria Ele de ter uma mãe?
Porém, se aprofundarmos um pouco o raciocínio sobre este título de Maria, veremos que ela pode perfeitamente ser chamada assim. Sabendo, pois, que Cristo tem duas naturezas: a humana e a divina. Maria lhe sendo mãe, é então mãe da pessoa completa de Cristo, que é a segunda pessoa da Santíssima Trindade: o Deus único e trino. E não mãe apenas de uma de suas naturezas, no caso, a humana.
Ademais, pela própria Bíblia se atesta esta verdade. Começando por Gl. 4, 4 onde lê-se que “na plenitude dos tempos Deus enviou Seu Filho nascido de uma mulher (Maria)” e vendo que este Filho de Deus é o próprio Deus que se encarnou no ventre virginal de Maria (cf. Jo. 1,1.14; Jo. 10,30), e confirmado em Lc. 1, 43. Pois vemos neste versículo do Evangelho de Lucas que Isabel torna-se a primeira pessoa a declarar que Maria é de fato Mãe de Deus, ao dizer “Donde me vem esta honra de vir a mim a ‘mãe do meu Senhor’?”. É a bíblia, a palavra de Deus escrita, quem o afirma. Pois, a palavra “Senhor”, no Novo Testamento, refere-se a Cristo e significa, a tradução do hebraico YAWHEH, Aquele que é Deus e do grego KIRIOS, que relacionada a Cristo significa DEUS.
Enfim, resumindo, o CIC em seu parágrafo 509 nos ensina: “Maria é verdadeiramente ‘Mãe de Deus’ visto ser a Mãe do Filho Eterno de Deus feito homem, que é ele mesmo Deus”.
Adjair Brasiliano

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz 2010 Para Todos

Irmãos, é chegado o início de mais um ano de grandes esperanças que alimentam o desejo de renovação e vivência de uma vida melhor. O Senhor nasceu novamente em nossos corações para nos religar aos mandamentos de Deus e assim despertar o verdadeiro amor existente em cada um de nós. Deus é o amor que se faz presente entre os pobres e oprimidos, em Jesus, filho de Maria, nos tornamos homens e mulheres novos pela nossa adesão ao projeto de Deus de restaurar a vida instaurando a paz na terra.
Confira o Evangelho do dia:
Lc 2,16-21
"Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado. Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer."
A liturgia da Igreja, que antecipa o novo ano com o Advento e o Natal, neste primeiro dia do ano civil comemora Maria, Mãe de Deus. As esperanças de um feliz ano novo se fundamentam no homem Jesus e na mulher Maria, sua mãe, ambos em comunhão com Deus.
Quem vê Jesus, vê o Pai (Jo 14,9). E em Maria, na simplicidade de sua comum condição humana, podemos vislumbrar o rosto feminino e materno de Deus. O anúncio do nascimento de Jesus a um grupo de pastores, humildes trabalhadores que estavam em vigília, guardando os rebanhos de seu patrão, é o início da manifestação do Deus que eleva os humildes. Deus é o amor.
Fonte: (http://www.paulinas.org.br/home/home.aspx)