sexta-feira, 12 de julho de 2019

Comunidade Maria Rosa Mística celebra primeira festa dedicada a sua padroeira, neste sábado (13)

Programação acontecerá ao longo de todo o dia, com: alvorada, orações, Missa, procissão e louvor, na Capela Maria Rosa Mística

Após doze dias de oração, Santo Terço e Celebrações, a Comunidade Maria Rosa Mística (Sítio Piabas), localizada às margens da rodovia PE-088, no município de Bom Jardim, Agreste pernambucano, se prepara para celebrar a primeira festa dedicada a sua padroeira, Maria Rosa Mística, que acontecerá neste sábado, dia 13 de julho de 2019, com: alvorada festiva e oração do Ângelus, às 06h00. Às 12h00, oração do Ângelus e oração à Maria Rosa Mística. Às 17h00, Celebração Solene da Eucaristia, bênção e inauguração da capela. Às 18h00, procissão conduzindo a imagem da Padroeira, percorrendo algumas ruas da comunidade, seguida de louvor, na Capela Maria Rosa Mística.


Para o Frei Leandro Lima, religioso do Instituto Oblatos de Assis da Imaculada Conceição,  missionário que está à frente dos trabalhos de evangelização junto à comunidade, este momento é de grande relevância, pois consolida a presença/atuação da Igreja, conferindo assistência às famílias residentes na localidade e adjacências.

“Tudo começou com a oração do Santo Terço, na residência da minha avó, no Mês Mariano. Daí em diante, Nossa Senhora me concedeu inúmeros sinais de que existia um propósito maior a ser realizado ali, pois a comunidade era conhecida pelos seus conflitos. Surgiu, então, a doação do terreno para edificação da capela, que viria abrigar os encontros de irmãos, terços, louvores e Celebrações. Após dez meses de um trabalho árduo, mobilizando toda a comunidade católica bonjardinense, autoridades constituídas, amigos e irmãos na fé, erguemos a Capela dedicada à Maria Rosa Mística, para que a vontade de Deus acontecesse naquela comunidade. E, hoje, olhando para este belo templo, quase totalmente concluído, e celebrando nele a primeira trezena da Padroeira, temos motivos de sobra para agradecer a Deus e a todos que têm colaborado. Vamos, juntos, celebrar este marco tão importante para todos os que fazem a Comunidade Maria Rosa Mística – Sítio Piabas”, destaca o religioso.

Nossa Senhora Rosa Mística é mais um título da Virgem Maria. Trata-se de uma revelação que a própria Virgem Santa fez a uma enfermeira italiana no ano de 1947. Pierina Gilli, a enfermeira, trabalhava no Hospital de Montechiare e estava rezando na capela quando viu Nossa Senhora. Posteriormente, ela descreveu sua visão e o mundo tomou conhecimento desse novo título de Maria como Nossa Senhora Rosa Mística. Trata-se de uma imagem rica em sua mensagem e simbolismos, expressos através das rosas, das vestes e das cores. (Cruz Terra Santa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário