sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Coragem para mudar e caminhar com Deus

A Palavra meditada hoje está em Hebreus 12,1-2:
“Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Corramos com perseverança na competição que nos é proposta, com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição”.

Muitas pessoas têm se machucado ao longo do caminho, porque não sabem para onde têm ido. Onde queremos chegar? Quais são os objetivos a alcançar? Precisamos saber onde chegar e os objetivos que queremos ter. É importante termos metas para que não sejamos afligidos em nossos caminhos.

Saibamos onde queremos primeiramente chegar e depois nos coloquemos a caminho. Caminhar precisa de decisão e esta exige coragem. Coragem não é a falta de medo, mas sim a capacidade de enfrentá-los. No caminho de Deus não sejamos imprudentes em nossas decisões e escolhas.

Quando caminhamos, durante nosso trajeto, sempre precisamos decidir. Para quem não sabe para onde vai ou qual lugar quer chegar, qualquer caminho serve. Tomemos a atitude de mudança. Que comece pelo nosso relacionamento com quem está em nossa casa, com as nossas palavras. O que tem nos limitado e precisa ser construído em nós? Mudemos para o nosso crescimento.

Não sejamos inflexíveis, não adotemos posições de “não vou mudar e serei desse jeito as pessoas gostando ou não”, muito menos mudemos seguindo modas passageiras, indo conforme a “onda”. Deus quer que cresçamos, mas com base em Sua Palavra, que nos orienta e conduz em Seus caminhos.

Por que precisamos mudar? Para alcançarmos a meta que o Senhor nos convoca a chegar. Deixemos de lado tudo o que tem nos atrapalhado caminhar. Pensemos nas coisas que tem nos prejudicado em nossa casa ou até mesmo em nosso trabalho. Alguns fatos parecem ser tão pequenos e insignificantes, mas se tomarmos a atitude de mudarmos, isso nos fará crescer.

A meta à qual o Senhor nos chama é o céu. É preciso coragem para viver a mudança e amar as pessoas que estão ao nosso lado. O nosso alvo é o céu, porém nossa competição, em 2015, já iniciou e somos chamados à felicidade. Amemos nossos (as) esposos (as), estreitemos nossos lados de amizade, tenhamos intimidade com Deus, cresçamos em nossa amizade com o Pai.

Olhemos para Cristo, para a Igreja e seus documentos, a fim de que não nos percamos do caminho. Tenhamos a esperança que tudo vai dar certo! Em Cristo e com Cristo tudo dará certo. Sempre e em tudo tenhamos um olhar de esperança. Abramos nosso coração para a mudança e permitamos que Cristo nos leve longe e nos coloque novamente nos trilhos.

Emanuel Stênio - Canção NovaTranscrição e Adaptação: Ariele Silva / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário