domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher: Ser Mulher...

Ser Mulher...
É um dom que precisa ser lembrado sempre...


Como mulher, vivemos vários desafios: cuidamos da casa, dos filhos, do esposo, trabalhamos fora e ainda temos tempo para cuidar de nós e de nossos amigos.
Com a evolução dos tempos, achamos que precisamos viver uma competição boba com os homens, tentando nos igualar a eles e isso vai roubando nossas características primordiais.
Muitas vezes, deixamos nossa beleza natural de lado e passamos a mendigar elogios e a valorização dos outros, principalmente dos homens.

Quando Deus nos criou Mulher, não foi porque Ele teve uma ideia melhor, mas porque Ele quis dar ao homem uma auxiliar que lhe fosse adequada, para que ele não estivesse só.
O termo auxiliar não nos menospreza, pelo contrário, nos faz ser o “socorro de Deus na vida de todos os homens que passam por nossa vida (pai, irmãos, filhos, esposo, amigos)”.
Somos únicas, temos nossos valores e nossas qualidades, podemos alcançar nossas próprias conquistas e superar nossos próprios limites.

Em uma de suas cartas, o Papa João Paulo II faz um belíssimo comentário sobre nós mulheres e diz que “rende graças por todas e cada uma de nós: pelas mães, irmãs, esposas, consagradas a Deus na virgindade, as que cuidam da família, as que trabalham profissionalmente, as perfeitas e as frágeis”.

Ele rendia graças por quem nós somos, ser Mulher é um dom único.
Ao mesmo tempo em que somos femininas, doces, meigas, sensíveis, acolhedoras, mães, esposas, podemos ser fortes, trabalhadoras, determinadas.

Sigamos a diante, sem medo de dar o melhor de nós. Como mulheres, coloquemos nossos dons a serviço do outro, a serviço da Igreja. Somos importantes, precisamos assumir nosso papel de ser transformadoras onde quer que estejamos inseridas. Que nossos detalhes façam a diferença na sociedade e na Igreja, mas tudo em harmonia com Deus e nossa família.

Faz parte de nós, é um dom, mostrar as qualidades e conduzir o outro ao céu, basta querer.

A Mulher é Mãe em sua essência, seja ela espiritual ou física, é nosso dom cuidar, amar, dar a vida. Sejamos como Maria, que gerou vida, e teve a capacidade de amar incondicionalmente e traduzir em apenas um olhar a capacidade de penetrar os sentimentos e a alma de cada um de nós.

A todas nós, um feliz Dia Internacional da Mulher! São os sinceros votos de todos os que fazem a Paróquia de Sant’Ana – Bom Jardim - Pernambuco.


Texto: Camila Brasiliano / Produção: Bruno Araújo e João Paulo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário