terça-feira, 31 de março de 2015

Domingo de Ramos é celebrado com Missas e Procissões em Bom Jardim

Abrindo as celebrações da Semana Santa em Bom Jardim, fiéis relembram o momento da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém e o Seu encontro doloroso com sua mãe, no caminho para o calvário

Católicos do mundo inteiro celebraram no último domingo (29) a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, abrindo a Semana Santa com a tradicional Procissão e Missa de Ramos. Em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, a solenidade teve início na Praça Frei Damião (Rua do Frade), presidida pelos padres Elias Roque (Pároco) e Jorge Sousa (Vigário Paroquial).


Após o início da celebração, os fiéis bonjardinenses participaram do Cortejo de Ramos pelas principais ruas da cidade, em alusão à entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, seguindo até a Igreja Matriz de Sant’Ana, onde foi concluída a solenidade.


Às 16h00, como acontece há mais de dois séculos, foi a vez dos fiéis participarem da “Procissão do Encontro”, pelas ruas do conjunto histórico do município. Os andores com as imagens do Bom Jesus dos Passos e de Nossa Senhora da Soledade percorreram trajetos opostos, até o encontro de ambas num reflexivo momento de fé e partilha do “Sermão do Encontro”, ministrado pelo Pe. Elias Roque.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário