quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal Solidário 2015: Ação solidária beneficia mais de duzentas e cinquenta famílias carentes, em Bom Jardim

Há 12 anos, iniciativa mobiliza população bonjardinense em prol da solidariedade

Mais uma edição da campanha beneficente "Natal Solidário", coordenada pela Pastoral do Dízimo da Paróquia de Sant’Ana, do município de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, foi realizada com grande êxito na noite da última terça-feira (22), na Quadra Poliesportiva Dr. Edson José de Andrade Coutinho.


A celebração, transferida da Praça Frei Damião, em decorrência das insistentes chuvas, contou com Missa presidida pelo pároco local, Pe. Elias Roque, louvor com o Grupo Terço dos Homens, apresentação musical e distribuição de mais de duzentas e cinquenta cestas de donativos, arrecadados em pouco mais de um mês e meio de campanha, entre as famílias pré-cadastradas.


Para a Professora Miriam Arruda, coordenadora do projeto, a iniciativa serve como estímulo, para que ações similares sejam realizadas ao longo de todo o ano.

“Obrigado a todos aqueles que colaboraram para a realização de mais um Natal Solidário da Paróquia de Sant’Ana. A nossa equipe sabe que esses simples donativos não resolverão um problema tão presente em nossa sociedade: a fome. Porém, também sabemos que esta iniciativa solidária transmite algo muito além do pão material. Ensina que devemos partilhar com o próximo aquilo que temos. Que ao celebrar o Natal do Senhor, lembremos sempre dos marginalizados, dos excluídos, dos esquecidos, dos famintos e miseráveis, para que possamos, de fato, viver o autêntico espírito do Natal”, salientou a coordenadora.


Além do Natal Solidário, a Paróquia de Sant’Ana realiza, ao longo do ano, outras campanhas beneficentes de grande expressão no município, com o propósito de conferir assistência religiosa e social às comunidades carentes e longínquas, atendendo suas necessidades específicas.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário