segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Hora da Família: Paróquia de Sant’Ana celebra abertura da Semana Nacional da Família

Entre os dias 11 e 17 de agosto de 2019, a comunidade paroquial bonjardinense vivenciará experiências de oração, partilha e reflexão em família

No último domingo, 11 de agosto, Dia dos Pais, a Paróquia de Sant’Ana, de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, por meio da Pastoral Familiar, realizou, na Igreja Matriz de Sant’Ana, a abertura da Semana Nacional da Família 2019, com a Santa Missa, presidida pelo Vigário local, Padre Eduardo José da Silva.


A Celebração Eucarística de envio das famílias à missão foi o primeiro grande momento da programação que será vivenciada entre os dias 11 e 17 de agosto, nas residências, ruas e capelas, pelas equipes coordenadas pelos membros da Pastoral Familiar, com: debates, reflexões temáticas, partilhas e momentos de oração, orientados pelo subsídio “Hora da Família”, da CNBB, sobre a pergunta: “A Família, como vai?”, tema que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994.


Para Assis Rodrigues, um dos coordenadores da Pastoral Familiar da Paróquia de Sant’Ana, a vivência deste período trará muitos frutos espirituais para toda a comunidade paroquial. “Contamos com a participação de todas as famílias neste momento tão forte e belo para nós. Vamos rezar mais com as nossas famílias, participar mais da vida das mesmas, tornar os nossos lares ‘Igrejas domésticas’, viver a nossa fé como autênticos filhos de Deus. Cada um fazendo a sua parte, acolhendo este Deus que bate à porta, tornaremos nossas famílias e o mundo lugares do Senhor”, salientou Assis Rodrigues.


A Semana Nacional da Família é uma ação promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. De caráter anual, realizada sempre na segunda semana do Mês Vocacional (agosto), a Semana Nacional da Família compõe o calendário de eventos das diversas Dioceses e Paroquias de todo o Brasil, desde 1992, com o objetivo de corresponder o desejo de defender as famílias dos contravalores impostos pelo mundo contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário