sábado, 1 de maio de 2010

Dia dos Trabalhadores

Dia de São José Operário, patrono dos trabalhadores e das trabalhadoras, honestamente conseguia o sustento da família trabalhando como carpinteiro. São José Operário, exemplo de servo fiel do Deus Altíssimo. Com Maria, junto àquela gente sofrida, sempre confiou na vinda do Messias, e quando Jesus nasceu, aceitou os humanamente incompreensíveis desígnios de Deus. José, pai adotivo de Cristo Jesus, com o Filho de Deus e a Santíssima Virgem sofreu de perseguição, fugindo para o Egito. E mesmo com dificuldades, Deus todo poderoso, indicava o caminho que José deveria seguir com sua família. Seus valores de pai, esposo, trabalhador e de servo fiel do Deus Altíssimo, devem ser seguidos pela Igreja do Senhor.
Feliz dia dos trabalhadores para todos aqueles que seguem o exemplo de José, operário da obra do Senhor em terra!
Hoje também celebramos o início do Mês Mariano. Seguindo o exemplo de amor que Maria exerce sobre seu filho, Jesus, e sobre toda Igreja. Louvaremos ao Senhor seguindo o exemplo de sua Mãe Maria, que sempre será indispensável nos caminhos que o Senhor indica para Salvação. "Maria, não foi escolhida aleatoriamente para ser Mãe do filho de Deus (Evangelho Segundo São Mateus: - Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: "Vejam: a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus está conosco."), e sim, predestinada ao que o Senhor planejava para sua vida, ser Mãe do Messias."
Pela graça de Deus, Maria ficou imune de todo pecado pessoal durante toda sua existência. Maria é a "cheia de graça" (Lc 1,28), a "Toda Santa". Quando o Anjo lhe anuncia que daria à luz "o Filho do Altíssimo (Lc 1,32), ela dá livremente o próprio assentimento com "a obediência da fé" (Rm 1,5). Maria se oferece totalmente à Pessoa e à obra do seu filho Jesus, abraçando com toda a alma a vontade divina de salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário