domingo, 16 de maio de 2010

Festa da Ascensão do Senhor

Nesse sétimo domingo de Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Ascensão de Jesus Cristo. Fechando assim seu ciclo de amor e doação pela remição de nossos pecados.
Jesus eleva-se ao encontro do Pai, para que assim seu testemunho de amor se conclua. Diz o Evangelho: "Os discípulos estavam reunidos à volta de Jesus ressuscitado, reconhece-o como o seu Senhor, adora-o e recebe d’Ele a missão de continuar no mundo o testemunho do Reino." Jesus então entra na vida definitiva da comunhão com Deus e pede para que seus discípulos continuem com a sua Missão Evangelizadora.
E é essa a Missão que Jesus deixa para sua Igreja, "Devem caminhar ao encontro dessa esperança de mãos dadas com os irmãos, membros do mesmo corpo, e em comunhão com Cristo, a cabeça desse corpo. Cristo reside no seu corpo que é a Igreja; e é nela que se torna, hoje, presente no meio dos homens."
Evangelho do Dia
(Lc 24,46-53) E disse: - O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês. Então Jesus os levou para fora da cidade até o povoado de Betânia. Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria. E passavam o tempo todo no pátio do Templo, louvando a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário