
Sobre suas cabeças pousam línguas de fogo para indicar a plenitude da caridade divina, que os moverá a ser anunciadores do Evangelho a todos os povos. A abundância das graças, de fato, permitirá aos apóstolos ser compreendidos por todos, sendo universal e acessível a todos a língua da caridade. À divisão das línguas entre os povos, O Pentecostes contrapõe o remédio da unidade dos povos.
No centro do ícone a figura de Maria, Mãe da Igreja, rainha dos Apóstolos e orante perfeita. É na caridade do Espírito Santo que os fiéis podem elevar a Deus a sua oração filial, segundo as palavras do Apóstolo: "E a prova de que sois filhos é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito do teu Filho, que clama: 'Abbá, Pai'" (Gl 4,6).
Que possamos festejar esse dia tão importante com muita graça e unção. Que Deus venha agir em nossos corações como em Pentecostes, reafirmando nossa fé e aumentando cada vez mais o nosso amor para com os irmãos. Que o Espírito Santo de Deus abençoe cada um integrante de nossa comunidade. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário