terça-feira, 25 de maio de 2010

Maria a Panaguía

Nessa última temática do mês mariano, abordaremos a Santidade de Maria, Mãe de Cristo, Mãe da Igreja.
Maria, a Panaguía (que, em grego, significa "toda santa"), é a obra prima do Espírito Santo Panáguion. Sua existência, desde sua imaculada conceição até sua gloriosa assunção ao céu, é inteiramente sustentada pela caridade divina. O Espírito de amor do Pai e do Filho faz de Maria uma criatura nova, a nova Eva, que tem o coração e a mente voltados para a adoração e a obediência do Pai celeste, de quem é filha predileta; ao acolhimento e ao serviço do Filho, de quem é mãe, discípula e companheira; à correspondência e à colaboração com o Espírito Santo, de quem é o precioso sacrário.
Voltemos nossos olhares para essa última temática do mês mariano. Pedindo sempre que Maria nos indique os bons e verdadeiros caminhos em nossa vida cristã.
Oremos
Querida Mãe, Rainha da Paz, hoje senti um desejo muito grande de estar perto de ti, de falar, de receber o teu amor, o teu carinho tão maternal. Sabe Mãe querida, na nossa vida nem tudo é pleno e perfeito. É preciso minha memória tantas recordações de fatos que me marcaram, pessoas que me magoaram e tudo isso pesa no meu coração tirando-me a paz. Eu peço a tua intercessão ó doce Mãe e tão querida Amiga. Ajuda-me a afastar para longe todas essas lembranças. Sei que sendo Rainha da Paz o que mais desejas é a Suprema Paz, que é Jesus. Estejas pois, com cada um de nós. Dá-me a Tua Paz, Ó Mãe, e que esta Paz se derrame sobre todos os teus filhos. Que a Tua Paz Permaneça conosco e que nada nos separe dela. Roga por nós e estende teu manto sobre o Brasil e sobre todos os Brasileiros. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário