quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Papa convida a rezar pela paz e recorda situação na Síria

No final da catequese desta quarta-feira, 18, Papa Francisco voltou a convidar todos a rezarem pela paz, recordando em especial a situação na Síria. Por ocasião do Dia Internacional da Paz, celebrado pelas Nações Unidas em 21 de setembro, o Santo Padre pediu que todos trabalhem pela paz, destacando a importância do diálogo para a solução dos conflitos.

Ele pediu que todos se empenhem para encorajar os esforços para uma solução diplomática e política dos conflitos de guerra que ainda preocupam. “O meu pensamento vai especialmente para a querida população síria, cuja tragédia humana pode ser resolvida somente com o diálogo e a negociação, no respeito da justiça e da dignidade de cada pessoa, especialmente os mais frágeis e indefesos”.

O Santo Padre convidou os católicos de todo o mundo para unirem-se com os outros cristãos a fim de continuar a pedir a Deus o dom da paz nos lugares mais atormentados do planeta. “Possa a paz, dom de Jesus, morar sempre nos nossos corações e apoiar os propósitos e as ações dos responsáveis das Nações e de todos os homens de boa vontade”.

Jéssica Marçal - Canção Nova / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário