quarta-feira, 28 de maio de 2014

Com Maria em ordem de batalha

“Quem é esta que avança como aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como exército em ordem de batalha?” Cânticos 6,10

Maria sempre foi humilde e simples, e foi a humildade dela que atraiu os olhos de Deus. Você sabe o que expulsou Lúcifer do Céu? O orgulho dele. O pecado de Lúcifer foi o orgulho, a soberba, porque ele queria se igualar ao Senhor. Todo pecado veio ao mundo por causa de satanás. E nós sabemos que para todo veneno é preciso um antiveneno; a humildade de Nossa Senhora é esse antiveneno. O Filho de Maria veio ao mundo para nos salvar do orgulho, da vaidade e da soberba. Veja o quanto Ele teve de se humilhar!


Nós podemos dizer que Maria e Jesus formaram uma dupla maravilhosa. Primeiro, Maria, que se fez humilde e obediente; depois, Jesus, que foi obediente até a morte de cruz para salvar a humanidade. Foi d'Eles que veio a nossa salvação. Deus deu a Ela, a mais humilde das criaturas, a tarefa do nosso resgate e da nossa salvação. Não tenhamos medo de assumi-la agora!

"Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco." (Mateus 1,18-23)

José sabia que aquela gestação não era de um filho dele, por isso o anjo lhe apareceu em sonho. Veja o que foi dito a José: “Não temas receber Maria em tua casa”. Hoje, Jesus diz para cada um de nós: “Não temas receber Maria em tua casa, porque o que n'Ela está gerado é do Espírito Santo”.

Hoje, Jesus está dizendo: “Assim como Ela deu esse grande projeto de salvação a toda a humanidade toda, hoje, eu coloco esse projeto nas mãos dela para resgatar as ovelhas perdidas. Não tema receber Maria como sua Mãe”. A Palavra nos ensina: “O que foi gerado dela vem do Espírito Santo”. Maria, agora, está realizando o projeto que Deus colocou no coração dela: resgatar os filhos de Deus.

Nossa Senhora precisa ter, ao lado d'Ela, um grande e poderoso exército, porque fidelidade a Ela é fidelidade ao Pai. Deus é o autor desse projeto e o colocou no coração de Maria para resgatar almas.

Quando os pecadores acharam a cabeça de Nossa Senhora na rede, ele, em seguida, milagrosamente, acharam o corpo na segunda vez que lançaram a rede. Foi um sinal muito claro! Nós católicos somos realmente um corpo enorme, mas sem a cabeça, que é Cristo. A cabeça está separada do corpo, mas não por vontade de Deus. É preciso que unamos, novamente, corpo e cabeça, a fim de que sejamos evangelizados. Maria aparecer, dessa forma, no Rio Paraíba, para mostrar que ela assumiu a posição de escrava. Como ela disse: “Eis aqui a escrava do Senhor”.

Você está começando a entender todo maravilhoso sinal que é essa imagem? Apareceu, no Céu, um maravilhoso sinal para nós brasileiros! Maria assumiu sua posição de escrava para libertar os escravos que estavam sem a cabeça, sem Jesus. É preciso que nós nos unamos a Ela.

Não tenha medo de assumir Maria e recebê-La como Mãe, pois isso é obra do Espírito Santo. Una-se a Ela, porque só a Mãe do Senhor será capaz de resgatar as noventa e nove ovelhas que estão perdidas.

Transcrição da pregação: "Com Maria em ordem de Batalha", monsenhor Jonas Abib - Canção Nova / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário