quinta-feira, 3 de julho de 2014

Logo oficial da JMJ 2016 é lançado em Cracóvia

O Logo oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016 foi lançado nesta quinta-feira, 3, pelo Arcebispo da Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz. A oração oficial da 31ª JMJ também foi divulgada.

O logotipo é composto por três cores: azul, vermelho e amarelo, que referem-se às cores oficiais de Cracóvia e ao seu brasão. O logo combina três elementos: o lugar, os personagens e o tema do evento: “Benditos são os misericordiosos, pois eles receberão misericórdia”  (Mt 5,7).


No logo está inserida uma cruz para representar Jesus Cristo como o centro do encontro. A centelha da Divina Misericórdia sai da cruz, e a forma e cor referem-se à gravura “Jesus eu confio em vós”, pintado a pedido de Jesus Cristo nas aparições à Santa Faustina.

Cracóvia é marcada no logo com o contorno e um círculo, que também representa a juventude. Esse simbolismo tem sido usado nos logotipos das Jornadas anteriores.

A autora do logo é a designer gráfica Monika Rybczyńska, 28 anos, da cidade de Ostrzeszów. Ela criou a logo como forma de agradecimento pela intercessão do Espírito Santo em sua vida, após a canonização de João Paulo II. A coautora é Emilia Pyza, 26 anos, de Garwolina. Ela é especialista em design gráfico e publicação de livros.

Dom Stanislaw também apresentou a oração oficial da JMJ, elaborada em três partes. A primeira é a entrega de todos os seres humanos, especialmente os jovens, à Divina Misericórdia. A segunda parte é um apelo pedindo a graça de ser misericordioso, e a última parte é um pedido à intercessão de Nossa Senhora e São João Paulo II, patrono da JMJ.

O maior evento da juventude mundial será realizado em Cracóvia, na Polônia, de 25 de julho a 1º de agosto de 2016.

Por Kelen Galvan, com colaboração de Ziza Pereira - Canção Nova Notícias / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário