segunda-feira, 14 de julho de 2014

Tríduo festivo abre as comemorações do ano do centenário da Capela de Nossa Senhora do Carmo

A Comunidade do Alto do Carmo, dentro das comemorações do ano do centenário da Capela de Nossa Senhora do Carmo, iniciou no último sábado (12) o tríduo dedicado à Virgem do Carmelo. O cortejo conduzindo a bandeira partiu da residência da Srª. Maristela Carneiro, na Nova Descoberta, rumo à Capela de Nossa Senhora do Carmo, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Elias Roque (Pároco).


Com o tema: “Maria, a maior intercessora do povo cristão”, escolhido pela comissão organizadora, os louvores dedicados à Nossa Senhora do Carmo incitarão uma catequese mais abrangente sobre o papel de Maria na manutenção do projeto evangelístico da Igreja.

Baseado na Parábola do Semeador (Mt 13,1-23), Pe. Elias Roque salientou que ‘a fundamentação da nossa fé, através das práticas religiosas, equivale a uma nova perspectiva cristã de evangelização por meio de ações concretas; sendo elas solos férteis para que a semente da santificação possa eclodir e, posteriormente, render bons frutos’.

“É necessário que sejamos semeadores da Boa Nova, tendo consciência da missão que Deus nos confiou. Maria, peça fundamental do projeto salvífico, ensina a sermos perseverantes na fé, mantendo-nos intrépidos no anúncio da Palavra, e perseverantes no difícil encargo de propagá-la. Jesus, através da Parábola do Semeador, nos transmite algo extremamente relevante: Sejam todos mensageiros da fé e da esperança! É preciso abdicar de si mesmo e despir-se das próprias verdades e vontades para que o nosso coração torne-se solo fecundo, onde o amor incondicional de Deus germine livremente”, completou o pároco.

Com um século de história, a Capela de Nossa Senhora do Carmo, patrimônio cultural e religioso de Bom Jardim, vem sendo revitalizada graças ao empenho da comissão responsável pela reforma e a generosidade do povo bonjardinense.

“No ano do centenário da Capela de Nossa Senhora do Carmo, a população bonjardinense terá um dos seus principais templos religiosos, totalmente revitalizado, entregue até o mês de novembro, onde realizaremos uma belíssima festa de reinauguração com a presença ilustre do nosso Bispo Diocesano, Dom Severino Batista”, destacou Breno Andson, membro da comissão.

A festa segue até o dia 16 de julho, dia dedicado à Nossa Senhora do Carmo, com recitação do Santo Terço e Celebração Eucarística a partir das 19h00.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário