quinta-feira, 21 de junho de 2018

Procissão da Bandeira e Missa darão início aos festejos em honra a São João Batista, na Comunidade da Vila Noelândia

Os paroquianos de Sant'Ana se preparam para dar início, nesta quinta-feira (21), aos festejos em honra ao Glorioso São João Batista. Uma procissão conduzindo a bandeira com a imagem do santo conhecido como “precursor do Messias” sairá às 18h30, da Rua Jerônimo Heráclio, rumo à Capela de São João Batista, na Comunidade da Vila Noelândia, onde acontecerá a Missa de abertura do tríduo em preparação para a 31ª edição dos festejos, presidida pelo filho da terra, Pe. Antônio Valentim.


A programação se estenderá até o próximo domingo, dia 24 de junho, com Missas diárias, sempre às 19h00, na Capela de São João Batista. No domingo, dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Natividade de São João Batista, haverá Missa, às 17h00, seguida de procissão, bênção e queima da fogueira.

João Batista nasceu milagrosamente em Aim Karim, cidade de Israel que fica a 6 quilômetros do centro de Jerusalém. Seu pai era um sacerdote do templo de Jerusalém chamado Zacarias. Sua mãe foi Santa Isabel, que era prima de Maria Mãe de Jesus. João Batista foi consagrado a Deus desde o ventre materno. Em sua missão de adulto, ele pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo. Daí o nome João Batista, ou seja, João, aquele que batiza. (Cruz Terra Santa)

A ideia de construir uma capelinha na Vila Noelândia partiu de Maria José Souto Maior, com a adesão de Maristela Mendes e Nadir Santiago, onde juntas formaram uma comissão responsável pela arrecadação de donativos em prol da construção. Paulo Souto Maior idealizou a planta, preparou o terreno e no dia 04 de maio de 1972, foi lançada a pedra fundamental abençoada pelo Frei Damião de Bozzano, acompanhado do Cônego Antonio Gonçalves (Pároco da época) e dos fiéis presentes.

No dia 11 do mesmo mês, deu-se início aos trabalhos de edificação, previsto para serem concluídos antes do dia 24 de junho, dia de São João Batista, patrono da referida capela. Chuvas contínuas atrapalharam o andamento das obras, sendo concluída no dia 20 de julho de 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário