domingo, 21 de abril de 2019

Domingo da Páscoa do Senhor

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos. (Jo 20,1-9)


A presença do Ressuscitado cura os nossos medos

As mulheres foram as companheiras de Jesus durante a vida e a morte, e elas são as primeiras que podem proclamar para o mundo que Jesus está vivo. No primeiro momento, o Senhor nos diz: “Não tenhais medo”, porque o medo invade o nosso coração diante das incertezas, diante dos impactos e das coisas negativas pelas quais passamos. O sentimento de medo toma conta do nosso coração. Quando não desenterramos o medo de dentro de nós, ele vai nos aniquilando, tirando a nossa alegria de viver. O medo vai nos matando aos poucos. Por isso, o Ressuscitado está vivo para vencer o medo que carregamos dentro de nós. Muitos de nós temos medo de viver, de morrer, temos medo de ficar doentes, de passar por dificuldades ou tribulações, mas aquele que está com o Senhor vivo e ressuscitado pode passar por todas as dificuldades da vida, mas por todas elas ele sobrevive, porque tem olhos fixos em Jesus.

Entregue ao Ressuscitado seus medos e seus temores

Entregue ao Ressuscitado seus medos, seus temores, seus receios e tudo aquilo que tem aniquilado e tirado o seu sabor de viver, porque Jesus veio e trouxe a Boa Nova. Tiraram a vida do Senhor, mas Ele vive para sempre, Ele está no meio de nós. Quando temos a experiência do Ressuscitado em nós e permitimos que Ele vença os medos da nossa vida, experimentamos a alegria que só vem d’Ele, a alegria de experimentá-Lo, que está presente em nossa vida. Podemos ter muitos motivos para estar tristes, porque você passa por essas dificuldades, por essas aflições, mas a presença do Ressuscitado cura as nossas tristezas, a presença d’Ele ressurge em nossa vida, tira-nos da sombra da morte, tira-nos de tudo aquilo que, de fato, tem tirado o nosso sabor de viver. Ide anunciar para o mundo, para as pessoas, ide anunciar com quem trabalha, com quem convive, com quem mora com você que não podemos ser vencidos pelo medo, pela tristeza nem pela morte, porque o Senhor vive e está no meio de nós, e Ele veio trazer ao nosso coração a alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário