sábado, 20 de julho de 2019

Diocese de Nazaré promove Semana Missionária do Dízimo

Simultaneamente à I Semana Missionária Diocesana, a Igreja Particular de Nazaré estará vivenciando, também no período de 21 a 28 de julho de 2019, em todas as paróquias e comunidades da Diocese, a Semana Diocesana do Dízimo. A iniciativa tem o objetivo de destacar a importância da contribuição mensal para a ampliação e manutenção da missão evangelizadora da Igreja.


Com o tema: “Dízimo é contribuição”, e o lema: “Sou dizimista, eu contribuo com a evangelização”, a proposta é despertar, em cada batizado(a), a compreensão de que, ao fazer a sua contribuição mensal, em forma de dízimo, cada um e cada uma está assumindo seu lugar na Igreja, possibilitando que as diversas comunidades paroquiais cumpram a missão de anunciar Jesus Cristo e sua proposta.

Por essa razão, a palavra bíblica que fundamenta a Semana Diocesana do Dízimo é: “Ide e anunciai o Evangelho a todas as pessoas” (Mt 28,19). Toda a ação foi organizada e proposta pela Comissão Diocesana da Pastoral do Dízimo, na pessoa do coordenador diocesano, padre José Sebastião da Costa.

O comprometimento missionário com a Pastoral do Dízimo, por meio de visitas, distribuição dos envelopes, encontros e celebrações, tem modificado a vida de muitas pessoas. Esse papel é desempenhado, brilhantemente, pelos missionários dizimistas, que também trazem à paróquia informações pastorais sobre a realidade dessas pessoas, tais como: necessidade de sacramentos, visita a enfermos, reclamações que visam melhorar o atendimento, dentre outros.

Nesse sentido, o bispo diocesano de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, na apresentação do subsídio para a Semana Missionária do Dízimo 2019, recorda que o dízimo implica “... deixar de lado o nosso egoísmo, o nosso “eu”, renunciar a si mesmo [...] para enxergar as necessidades da nossa Igreja, de nossos irmãos e irmãs carentes dos bens materiais e espirituais, através de três dimensões: religiosa, social e missionária”.

Dom Lucena também expressa sua gratidão a todos os missionários dizimistas – que não poupam esforços para transmitir sua experiência de partilha, generosidade e responsabilidade para com a comunidade –, e revela sua expectativa: “Desejo que a Semana Missionária Diocesana do Dízimo seja vivida na fé e no compromisso pela comunidade em missão; e que todos os missionários e dizimistas sintam a alegria de oferecer, para o bem de todos, o seu dízimo, fruto da graça de Deus, que, devolvido, é transformado em sinal de gratidão e de corresponsabilidade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário