quinta-feira, 25 de julho de 2019

Município de Bom Jardim celebra memória de sua Excelsa Padroeira, Sant’Ana, nesta sexta-feira (26)

Programação festiva contará com: alvorada, Missas, procissão, sermão e bênção do Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz de Sant’Ana

O município de Bom Jardim, localizado no Agreste pernambucano, celebrará, nesta sexta-feira, 26 de julho, Dia dos Avós, a festa dedicada a sua excelsa padroeira, a Senhora Sant’Ana. Após nove dias de preparação, com: oração da novena e Missas, na Igreja Matriz de Sant’Ana, a Paróquia, com mais de dois séculos e meio de fundação, concluirá os louvores a Deus, por intermédio da mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus, protetora das avós, professores e das mulheres com dificuldade de engravidar, com a Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, às 09h00. À tarde, às 15h00, haverá celebração da Santa Missa, seguida de procissão conduzindo as imagens de Sant’Ana e São Joaquim, sermão de encerramento e bênção do Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz de Sant’Ana, concluindo a festividade.


Para o Padre Severino Fernandes, Pároco local, a temática proposta para o ano de 2019: “Batizados e enviados: a Igreja de Jesus Cristo em missão no mundo”, inspirada pelo Mês Missionário Extraordinário, proporcionou, ao longo de todo o novenário, reflexões importantes, que devem ser praticadas por todos na vivência cotidiana e na caminhada cristã.


“Como batizados e enviados em missão, não podemos cruzar os braços diante dos desafios do mundo moderno. Pelo contrário, precisamos ser verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo. Pois não devemos ser apenas pessoas de igreja, mas ser Igreja viva e comprometida com o anúncio do Evangelho de Jesus. Neste espirito, vamos celebrar esta grande festa cristã. A presença de todos nos alegra”, destaca o Pároco.


A Paróquia de Sant’Ana, assim como fez em todos os principais momentos do novenário, transmitirá ao vivo toda a programação religiosa desta sexta-feira (26), dia da festa, através das redes sociais Facebook e Instagram. Acesse e confira!

Por Bruno Araújo / PASCOM – Paróquia de Sant’Ana Bom Jardim – Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário