domingo, 26 de janeiro de 2020

“Ajudo na compra do material escolar dos filhos e netos com que ganho vendendo milho na Festa de São Sebastião”, diz agricultora bonjardinense

Sempre otimista e bem-humorada, Dona Valdeci trabalha há mais de três décadas na Tradicional Festa do Glorioso Mártir São Sebastião, em Bom Jardim (PE).

Nascida na zona rural do município de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, Dona Valdeci Jerônimo da Silva, 66 anos, aprendeu, desde muito cedo, a lidar com as dificuldades enfrentadas pela sua família. Veio do Sítio Feijão, ainda criança, com os familiares, para a cidade em busca de melhoria de vida. Constituiu família diante das inúmeras adversidades e, hoje, se orgulha da sua trajetória, marcada pela simplicidade e integridade conquistadas no árduo trabalho na roça.


Quem é bonjardinense ou visita constantemente o município, principalmente durante o período da Festa do Glorioso Mártir São Sebastião, realizada tradicionalmente entre os dias 24 de janeiro a 02 de fevereiro, já deve ter se deparado com este exemplo de mulher forte, mãe e batalhadora, vendendo milho assado e cozido, há mais de trinta anos ininterruptos, juntamente com os seus filhos e netos.


Dona Valdeci chega bem cedo, por volta das 17h00, monta o seu tabuleiro na Rua Manoel Augusto (Rua da Palha), na frente da loja JM Tecidos, próximo onde acontece toda a programação religiosa, e conclui suas vendas às 23h00.


“Ajudo na compra do material escolar dos meus filhos e netos com o dinheiro que ganho vendendo milho na Festa de São Sebastião, complemento a renda da minha família, ajudo quem precisa e ainda participo da festa ouvindo as Missas, há mais de trinta anos, naquele local. Até a derradeira noite, estou vendendo milho assado e cozido para o povo, bonjardinenses e visitantes, com a ajuda da minha família. Gostamos muito da Festa de São Sebastião, que sempre é motivo de muita alegria para todos nós”, destacou Dona Valdeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário